Como andar nos trens da Inglaterra

IníciodicasComo andar nos trens da Inglaterra

Durante a minha viagem pela Inglaterra, eu viajei diversas vezes de trem e foi aí que eu tive a ideia de fazer uma postagem sobre os trens com dicas para você não perder o trem e muito menos tomar uma multa desnecessária!

Então vamos lá. Se você comprou as suas passagens pela Virgin Trains, você terá a opção de retirá-las no guichê da estação de trem onde você embarcar. O que você não pode esquecer:

– levar o mesmo cartão de crédito usado no ato da reserva
– para facilitar, leve também o dia, horário e destino do trem

Repare que você tem as passagens de cada trecho mais uma passagem com a informação de destino e origem. Por exemplo: eu fui de Oxford para Bath (com parada em Reading), então eu tinha um tíquete com o trecho Oxford-Reading e outra com Reading Bath e mais uma com a informação do trecho por completo.

Entre na catraca e passe o tíquete do primeiro trecho para entrar na estação. Cuidado: não jogue fora os tíquetes, pois você vai ter que passar na catraca novamente quando sair da estação. Além disso, pode haver algum guardinha que queira verificar se você comprou a passagem certa, se você não tiver a passagem, tomará multa!

Depois de passar a catraca, é hora de descobrir a plataforma onde o seu trem irá chegar. Para isso, você pode tentar procurar os painéis eletrônicos, ouvir os anúncios ou até mesmo perguntar para um funcionário da estação.

Chegando na plataforma correta, procure por um painel eletrônico. Ele irá mostrar qual trem está chegando naquela plataforma e também mostrará os 2 próximos trens que chegarão no mesmo lugar. Verifique se o seu trem está naquela lista.

Preste atenção no horário do trem. Se o seu trem parte às 12.34, ele pode até atrasar, mas você deverá procurar o trem de mesmo horário. Os trens podem até atrasar, mas nunca saem antes do horário, então tenha paciência e espere!

Qual poltrona sentar?
Alguns trens vêm com a reserva de vagão e trem e outras não. Se o seu tiver, procure um funcionário para dizer onde será mais ou menos o seu vagão para que na hora que o trem chegar, você não perca o trem.

Não demore. Entre rapidamente. Os trens são como metrôs e não vão esperar você escolher em qual porta você quer entrar. Se você entrou no vagão errado, a maioria dos trens têm acesso aos outros vagões por uma porta interna.

Não perca o seu tíquete. Como eu já disse, você terá que apresentá-lo para um policial (se ele aparecer) e você vai deixa-lo na catraca ao sair. Se você perder, pagará multa!

Acho que é isso, minha gente. Agora só falta desejar boa viagem!

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom o post. Gostaria de ter visto antes!

    Por experiencia propria, reitero: nao percam os tickets ! rsrs
    Por sorte os guardas aceitaram a apresentação de apenas um deles, no dia em que perdi.

  2. Carolina,

    obrigada pelo elogio. Eu fiz essa postagem com a intenção de evitar ao máximo que as pessoas tenham que pagar multa, ou tenham uma dor de cabeça desnecessária. Pelo menos agora você aprendeu a lição, e é isso o que importa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter