Dicas para usar o metrô de Londres

Início Inglaterra Dicas para usar o metrô de Londres

O metrô de Londres é muito simples e intuitivo mesmo para os turistas, mas mesmo assim acho importante fazer uma postagem explicativa para vocês não perderem tempo nem dinheiro quando estiverem por lá.

- Publicidade -

Primeiramente, embora o nome metrô em inglês seja “metro” em inglês americano e “underground” em inglês britânico, os londrinos inventaram um outro nome para designar somente o metrô de Londres: the “tube”. Sim, o metrô daqui tem o carinhoso apelido de “o tubo”.

Comprando os bilhetes

O sistema de transportes de Londres têm  algumas opções que vão depender de onde você estiver e quantos dias você pretende ficar por lá. Para saber se a melhor opção para você é o London Pass, o TravelCard ou o Oyster Card, veja esta postagem.

Qual trem, plataforma?

Primeiramente você precisa saber qual a linha de metrô para onde você vai. Uma maneira que facilita é olhar a cor da linha que você precisa pegar. Também não se esqueça da direção para onde você vai. Quando você encontrar a sua plataforma, preste atenção nos anúncios e também nos paínéis que dirão em quanto tempo o trem irá chegar.
Cuidado: algumas plataformas recebem trens que vão para diferentes lugares, então certifique-se no painel de que o próximo trem vai mesmo para a direção que você quer ir!

Mas qual linha pegar?

- Publicidade -

Existem um site perfeito para isso: o Journey Planner! Com ele você vai ter a melhor opção de linhas para você chegar o mais rápido possível ao seu destino.

Boas maneiras

Uma coisa que eu me irrito muito ao andar no metrô de São Paulo, é que as pessoas não ficam do lado direito da escada rolante quando não estão com vontade de andar rápido. O lado esquerdo da escada rolante é para as pessoas que estão com pressa, e mesmo com o aviso “deixe a esquerda livre para a circulação“, ninguém está nem aí. Em Londres é diferente. Então, se você estiver no lado esquerdo e parado, você com certeza vai levar um grito! Como em qualquer cidade grande, os londrinos têm pressa, então não enrole nas catracas e no lado esquerdo da escada rolante!
Ah, espere as pessoas desembarcarem para depois embarcar. E não fique na região das portas. Como vocês podem ver pelas fotos, o trem é bem pequeno e apertado, então facilite a vida das pessoas!

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

19 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -