O que levar na mala de viagem (para mulheres)

O que fazer em Joanesburgo

Vai viajar pelo Brasil ou exterior e não sabe o que levar? Obviamente as suas roupas deverão ser mais básicas e com cores que combinam entre si, senão sua mala vai ser insuportavelmente pesada. A ideia aqui então é colocar dicas básicas do que levar em uma viagem.

Antes de mais nada, devo dizer que não entendo nada de moda e nem tenho intenção de fazer aqueles posts “look do dia” que as blogueiras de moda já fazem tão bem. A minha intenção aqui é mostrar opções de roupas simples, básicas e que vão facilitar a sua viagem. Quando eu viajo, gosto de levar a menor quantidade de bagagem possível e é disso que estou falando nesse post.

 O que levar na mala de viagem (para mulheres)

Além disso, o tipo de roupa vai depender muito do lugar onde você vai e da temperatura que está fazendo por lá. Vou separar então em roupas de clima quente e roupas de clima frio. Existe também os itens que serão indispensáveis para qualquer clima do planeta e as maquiagens e cosméticos.

Dia número 1: dê preferência a tecidos que não amassam! Sabe aquelas camisetas dry-it? Elas são uma maravilha para levar na viagem!

Procurando hotel? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Todos os climas

O que fazer em Drakensberg-17

 chinelo para tomar banho;
– calça jeans;
– blusa de frio;
– absorvente ou absorvente interno (eu também levo absorvente diário para a situação ficar “menos pior”);
– kit costura para eventuais emergências;
– anticoncepcional ou camisinha (se for o caso);

Clima quente (looks de verão)

 Napa e Sonoma-2

– uma sandália rasteira ou de salto bem baixo em uma cor neutra;
– saias;
– blusinhas;
– vestidos;
– lingerie;
– uma blusa de meia estação para se caso esfriar;
– bijuteria: colares, pulseiras e brincos bem básicos e que combinem com todos os itens acima;
– biquini e saída de praia (se for o caso);
– meia calça para o friozinho da noite;
– 1 sapato fechado;

O que fazer em Santiago-17

Esportes de aventura e com água

O que fazer em Bonito-49

Vai viajar para algum lugar que tenha água gelada? Eu sempre levo comigo uma camiseta de lycra (aquelas que os surfistas usam) para me proteger do frio. Quando eu fui para Bonito, ela foi indispensável!

Roupa social

Chá da tarde Hotel Alvear-5

Vai precisar levar uma roupa mais chique? No caso da mulher é fácil! É só levar um vestido bonito de um tecido que não amasse. Foi o que fiz nesse chá da tarde em Buenos Aires.

Clima Frio (Looks de inverno)

O que fazer em Poços de Caldas-7

 

Se você vai viajar no inverno, nós fizemos um post específico com os tipos de roupas que fazem você ficar quente sem ocupar muito espaço na mala. 

– segunda pele;
– sobretudo ou casaco potente;
– meia calça grossa (para aquelas que gostam de usar com vestido e saia);
– vestido;
– saia;
– camiseta ou blusinha;
– cachecol;
– luvas;
– bota;
– chapéu
– 1 calça mais social;
– bijuteria: pulseira, colar e brincos que combinam com os itens acima;
– lingerie;
– meias;

Mercado Municipal SP-2

Maquiagem

Aqui também segue a regra do mais básico possível. As cores devem ser básicas e combinar entre si. Só use o que realmente você vai usar, pois aqui eu coloquei o que eu uso todos os dias e também durante as viagens.

– rímel;
– lápis de olho;
– blush;
– sombra (as mais básicas possível);
– batons;
– meias;

Cosméticos

Duty Free-2

Aqui também é muito pessoal, mas eu colocarei o que eu uso todos os dias e também uso em minhas viagens. Aqui também vale a regra dos potinhos de viagem para diminuir o tamanho da mala.

– sabonete de rosto;
– adstringente;
– creme de rosto;
– creme de corpo;
– xampu;
– condicionador;
– creme para pentear;
– cortador de unhas e lixa;
– removedor de esmalte (eu uso o da Océane, que é muito mais prático por serem lenços umedecidos);
– esmalte ou base para unhas;

Mais posts para te ajudar a fazer a mala:

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

82 COMENTÁRIOS

  1. Olá Deise ! Vou para Lima em março , a minha dúvida é quanto a bagagem , pelo que entendi leva – se duas malas de 23 kilos cada, e volta só uma ? Gostaria de trazer presentes , penso então que não vai dar . Para 20 dias penso que 23 kilos são as minhas roupas e etc. Preciso saber a voltagem para levar secador e chapinha . Já viajei para a Europa , por último pude trazer 2 malas de 32 kilos cada ( antes era 23 ) Obrigada !

  2. Como nunca viajei ao exterior e estou planejando enviar uma filha aos 15 anos para Disney e aqui não vi nenhuma orientação ou dicas de como proceder, gostaria se possível, alguém experiente por já ter participado de tal evento, enviasse-me algumas dicas para que eu possa fazer uso delas no momento de dar início aos preparativos para a viagem dela.
    Não sei se a própria Agência que faz viagens ao destino acima citado, faz orientações aos pais ou responsáveis que estão a enviar filha(o) para o exterior.
    Aguardo, se possível, respostas de alguém que por ventura veja esse pedido, essa ajuda .

  3. Nossa amei o Viagem pelo Mundo, meu sonho é viajar e conhecer o máximo de locais possíveis, vou viajar por 17 dias e estava sem noção do que levar, adorei as dicas. 🙂

  4. Oi Deise, fazer as malas com as estações bem definidas na Europa é mais fácil. Duro quando é primavera ou outono, quente de dia e frio a noite. O que levar em viagem para Paris e região da Provence em final de maio e inicio de junho? Aguardo as dicas, não quero levar mala grande.
    Obrigada
    Meg

  5. Me dê uma dica de look para embarque saindo do Brasil com alto verão e chegando em NYC com temperatura quase abaoxo de zero..por favor..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here