Roteiro de 1 dia em Oxford – Inglaterra

Roteiro de 1 dia em Oxford - Inglaterra

Vai viajar para Oxford, na Inglaterra? Então leia o nosso roteiro de 1 dia e boa viagem!

Introdução

Primeiramente, vamos nos atentar à origem do nome Oxford: em inglês, ‘ford’ significa uma parte rasa do rio onde é possível atravessar, já ‘ox’ significa que esse cruzamento foi usado para passar gado. Legal né? geralmente quando você vê nomes de cidades que terminam em ‘ford’, significa que elas estão costeadas de algum importante rio. E quais são os rios importantes de Oxford? O Tâmisa e o Cherwell.

O que fazer em Oxford

Oxford é também conhecida como “the city of dreaming spires”. E a cidade inspira os melhores sentimentos quando se anda pelas suas ruas. Nem tão pequena, mas também nem tão grande e caótica, tem o tamanho perfeito.  Se você quiser conhecer o centro da cidade, não precisará nem pegar ônibus, pois caminhando dá pra visitar todos os pontos.

Roteiro de 1 dia em Oxford – Inglaterra

O centro “nervoso” de Oxford consiste basicamente na High St. e adjacências. Coloquei nervoso com aspas porque ele não temnada de caótico como nas grandes metrópoles, mas é aqui que as pessoas vêm quando tem que comprar alguma coisa.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 25% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão! CUPOM: QUERO25OFF

O que fazer em Oxford-9

É nessa rua que você vai encontrar a maioria das lojas de cosméticos, fast-food e roupas em geral. Por ela ser tão importante para a cidade, você vai encontrar um número até que razoável de pessoas andando pra lá e pra cá. Quando estive aqui, encontrei até um homem tocando música brasileira no violão. Pura coincidência, mas que me deixou bem feliz. É como se a cidade tivesse me dando as boas-vindas! Deu até pra sentir uma saudade boa de casa!
O que fazer em Oxford-2

No final da rua você vai encontrar a  Carfax Tower. Dá pra ter uma boa visão da cidade ao subir até o topo. A entrada custa 2 libras e a torre fica aberta das 10.30 às 3.30.

 Magdalen College

O que fazer em Oxford-3

Oscar Wilde estudou aqui (o que para mim já é motivo o bastante para querer visitar esse lugar). O campus fica na beira do rio Cherwell e tem uma vista impressionantemente linda. Para entrar, você vai gastar 3 libras. Bem nessa região dá também pra andar de canoa, mas como era romântico demais para uma viagem sem o namorado, abortei a missão.

Bodleian Library

O que fazer em Oxford-10

Foi criada em 1450 e é a mais antiga biblioteca da Europa e ainda uma das maiores do mundo! Infelizmente, a maioria dos lugares está fechado para o público….snif.

 Botanic Garden
O que fazer em Oxford-8

Ele foi fundado em 1621 para o estudo de plantas medicinais. Existe até um jardim de roseiras para comemorar o descobrimento da penicilina. O jardim fica aberto das 9.00 às 17h e a entrada custa 2.60 libras.

 

Bridge of Sights
O que fazer em Oxford-11

Ela virou um cartão-postal por ser uma cópia da que existe em Veneza. Ela conecta duas partes do Hertford College.

Christ Church

O que fazer em Oxford-6

A Christ Church embora tenha esse nome, não é uma igreja. Na verdade, ela também é uma igreja, mas o que ela é mesmo em primeiro lugar é uma faculdade. Entendeu?rs  E ela não é qualquer faculdade, ela é uma das maiores e mais proeminentes de Oxford.

Ela já foi cenário para muito filme, incluindo o Harry Potter e Alice no País das Maravilhas. Ao entrar, a impressão que eu tive é que estava em um castelo, e não em uma faculdade. Tudo é muito grande e feito para ostentar mesmo!
Ah! O escritor de Alice no País das Maravilhas estudou e depois deu aula de matemática aqui! Para quem não sabe, Lewis Carroll era seu pseudônimo, pois seu nome verdadeiro era Charles Dogson.

Tours para Oxford?

Se você está em Londres e quer visitar Oxford, você também pode conferir este tour da WePlann que também passa por Warwick, Stratford e Cotswold. O tour dura 10 horas e possui audioguia em português, e te leva a conhecer o Castelo de Warwick, as paisagens da região de Cotswold, a casa de Shakespeare em Stratford-upon-Avon e, claro, a passear por Oxford. Garanta o seu lugar em R$, sem IOF, em 6x sem juros ou até 12x.

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here