Dicas para quem quer viajar sozinho (a)

IníciodicasDicas para quem quer viajar sozinho (a)

Dicas para quem quer viajar sozinho (a)

Viajar sozinho não é para qualquer um. Ponto. Mas como saber se você vai curtir? Só dá pra saber viajando mesmo, pois essa é uma experiência muito particular e vai depender da fase da sua vida em que você estiver.

Você é quem decide!
Eu por exemplo, já viajei muito sozinha e para mim isso nunca foi um grande problema. As pessoas sempre me perguntam: “mas qual a graça de viajar sozinha”? A graça, está em você passar o tempo todo com você mesma e fazendo TUDO o que você quiser, sem ter que dividir desejos e tarefas com ninguém. Isso para alguns é muito chato, para mim, sempre foi muito legal.

Uma viagem ao seu interior
Agora, uma questão que eu sempre digo é que ao viajar sozinho, você tem que se bastar. Porque muitas vezes você estará sozinho o tempo todo e sem muitas pessoas para conversar ou desabafar. Se você não vê problemas nisso, acho que você vai adorar a experiência!

A escolha do destino
Não adianta você gostar de viajar sozinho e escolher visitar um destino onde só haja casais. Obviamente você se sentirá deslocado e com toda a razão. Para facilitar a sua sanidade mental, procure lugares jovens e cheios de gente animada. Duvido que você vai se lembrar que está sozinho!

Planeje-se
Como você estará sozinho, a ideia é planejar tudo com antecedência para não ter problemas mais tarde. Reserve hotéis, passagens e planeje seu roteiro. Tudo isso vai facilitar muito a sua vida e vai te economizar dor de cabeça.

Acomodação
 Para se sentir menos sozinho, uma solução é ficar em um albergue. Além de você economizar uns trocados, você terá a possibilidade de fazer amizade com muitas pessoas de todo o mundo. Aqui também será muito mais fácil encontrar companhias para passeios e baladas.
Outra sugestão é dormir no sofá de alguém. Além de você conhecer uma pessoa que mora na cidade, ela terá várias dicas para te dar de lugares que só os locais visitam. Mais informações sobre o Couchsurfing aqui.

Cuidado
Nem todas as pessoas são boazinhas. Então tome cuidado com os seus pertences e evite andar por ruas escuras e sozinha de noite. Se acontecer alguma coisa, você estará sozinho e vai ser muito mais complicado encontrar ajudar. Então é melhor evitar comportamento de risco, não acham?
Ah, também é recomendável avisar algumas pessoas onde você estará, em caso de emergência.

Bom gente. Acho que é isso! Tem mais alguma dúvida? Mande para nós!

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

2 COMENTÁRIOS

  1. Legal suas observacoes. Ja viajei varias vezes sozinho e realmente vc tem q curtir isso.vc disse tudo. Vi q vc estuda,se interessa pela Russia, ja fui lah duas vezes e me sinto interessado muito por aquele pais e tudo que o cerca.um abraco.Cleverson

    • Que bom que você gostou Cleverson.
      Eu sou uma apaixonada pela Rússia. Não é por menos que eu sou mestre em literatura russa….só sendo louca mesmo! kkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter