Greenwich: para sair do roteiro comum em Londres

Inglaterra Greenwich: para sair do roteiro comum em Londres

Greenwich é um bairro do sudeste de Londres, e que está a todo vapor e cheio de construções por conta das Olimpíadas que serão realizadas nessa região. Agora, vocês sabem o que Greenwich significa? No saxão antigo, a palavra significa “vila verde”. Simples assim.

Greenwich Londres-3

O bairro não é muito conhecido pelos turistas que visitam a capital inglesa, mas esse nome é bem conhecido, não? É aqui que existe o Royal Observatory de Greenwich, que deu o nome para o famoso meridiano que tanto ouvimos falar na escola. Oficialmente, o meridiano de Greenwich passa exatamente em cima daquela bola vermelha no observatório.

Greenwich Londres-4

Essa região toda é cheia de prédios usados pela Marinha inglesa e todos muito bem cuidados. Os parques – especialmente o Greenwich Park – ficam cheios de pessoas nos finais de semana e é um passeio bem agradável para quem tem crianças, ou mesmo para casais. Como aqui estão localizados vários prédios relacionados com a Marinha, nada mais natural que o National Maritime Museum seja por aqui, não acham?

Greenwich Londres-2

Ah, essa região também é considerada como Patrimônio Mundial. Para saber mais sobre Greenwich, visite o site da região.  Vocês viram que lugar lindo?Pois é, eu sei que eu dei sorte também de pegar o único dia de sol que faz por ano em Londres (brincadeirinha). Mas olha esse céu azul? Nem parece a Inglaterra. Fato!

Greenwich Londres

Como chegar: uma ideia bem bacana é pegar o barco no rio Tâmisa até aqui, dar uma volta para conhecer o bairro e voltar para Londres.  Vamos falar mais um pouco desse passeio na próxima postagem.
Para quem vai passar um dia, esse é um lugar muito bacana e que não é necessário ter carro para visitar os lugares. Tudo é muito perto e dá para ir caminhando!

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,498FansLike
18,960FollowersFollow
23,595FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui