Greenwich: para sair do roteiro comum em Londres

Início Inglaterra Greenwich: para sair do roteiro comum em Londres

Greenwich é um bairro do sudeste de Londres, e que está a todo vapor e cheio de construções por conta das Olimpíadas que serão realizadas nessa região. Agora, vocês sabem o que Greenwich significa? No saxão antigo, a palavra significa “vila verde”. Simples assim.

- Publicidade -

Greenwich Londres-3

O bairro não é muito conhecido pelos turistas que visitam a capital inglesa, mas esse nome é bem conhecido, não? É aqui que existe o Royal Observatory de Greenwich, que deu o nome para o famoso meridiano que tanto ouvimos falar na escola. Oficialmente, o meridiano de Greenwich passa exatamente em cima daquela bola vermelha no observatório.

Greenwich Londres-4

Essa região toda é cheia de prédios usados pela Marinha inglesa e todos muito bem cuidados. Os parques – especialmente o Greenwich Park – ficam cheios de pessoas nos finais de semana e é um passeio bem agradável para quem tem crianças, ou mesmo para casais. Como aqui estão localizados vários prédios relacionados com a Marinha, nada mais natural que o National Maritime Museum seja por aqui, não acham?

Greenwich Londres-2
- Publicidade -

Ah, essa região também é considerada como Patrimônio Mundial. Para saber mais sobre Greenwich, visite o site da região.  Vocês viram que lugar lindo?Pois é, eu sei que eu dei sorte também de pegar o único dia de sol que faz por ano em Londres (brincadeirinha). Mas olha esse céu azul? Nem parece a Inglaterra. Fato!

Greenwich Londres

Como chegar: uma ideia bem bacana é pegar o barco no rio Tâmisa até aqui, dar uma volta para conhecer o bairro e voltar para Londres.  Vamos falar mais um pouco desse passeio na próxima postagem.
Para quem vai passar um dia, esse é um lugar muito bacana e que não é necessário ter carro para visitar os lugares. Tudo é muito perto e dá para ir caminhando!

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -