Para conhecer Dover – Inglaterra

Para conhecer Dover - Inglaterra

Eu dei uma passadinha bem rápida por Dover, depois de ter vistado o lindo Castelo de Leeds. Pelo que o guia falou, Dover era uma cidade muito popular para se passar o verão. Muitas famílias vinham para cá, e a cidade ficava abarrotada de gente. Para fazer uma comparação tosca, Dover era como se fosse a Nice inglesa. Com cassinos e gente querendo pegar um pouco de sol e relaxar.
Hoje, muita coisa mudou. Depois da criação das companhias aéreas low-cost, os ingleses começaram a preferir viajar para a costa da Espanha ou França e pegar um tempo mais quentinho, do que vir para cá. E aí a cidade começou a decair.
Passeio Dover-3
Hoje em dia, a cidade parece uma cidade fantasma, com seus apartamentos vazios à venda e tudo muito silencioso. A praia, de fato não é lá grandes coisas para uma pessoa que nasceu no Brasil. A praia é de pedra e a água…congelante!
Agora o que é bonito de lá são os White Cliffs of Dover, que são paredões brancos de frente para o mar. A vista é incrível mesmo, embora eu só tenha visto de baixo. Lá em cima do morro, fica o Castelo de Dover (que eu não visitei) e dá até pra fazer caminhadas e apreciar a vista (que eu também não fiz).
Passeio Dover-2
Ah, é daqui quer é possível pegar uma ferry para Calais, a cidade francesa mais próxima daqui. Eu juro que eu fiquei super tentada a fazer essa viagem, mas não tive tempo..snif! Tão perto e tão longe da minha querida França! Então, se você quiser fazer esse passeio, entre no site da empresa para reservar a passagem. O trajeto vai durar 1h30 e o valor vai depender dos dias que você escolher para viajar.
Passeio Dover-4

Como chegar em Dover:

O trajeto dura cerca de 2 horas.
Se você quiser ir de ônibus, vai pagar um pouco mais barato, mas a viagem vai ser mais longa (cerca de 2h30). A National Express é responsável pelo trajeto e você também pode fazer a reserva pelo site deles.

Tags from the story
,
More from Deise de Oliveira

O castelo de Praga

O castelo de Praga é certamente um dos pontos que você não...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *