Praia do Félix , Ubatuba – SP


É inevitável ser um pouco tendencioso para falar desta praia. Tenho uma ligação afetiva com ela, é uma das minhas preferidas desde sempre para um simples descanso num final de semana, ou num dia da semana, ou em feriado, férias… ao amanhecer, ao pôr do sol, ou o dia inteiro…
É uma praia pequena, localizada entre Itamambuca e Praia do Prumirim. O canto direito é calminho; ótimo para banho e snorkeling/mergulho, já o canto esquerdo e o meio da praia (dependendo da direção da ondulação) são mais bravos. É reconhecida como uma ótima praia de surf (para surfistas experientes), embora necessite de condições bem específicas para que tenha uma boa formação (swell de sul ou de leste, maré correta de acordo com o fundo e vento terral).
A praia é de tombo, areia fofa e a água na maioria das vezes é verde clara. Ainda está bem preservada, mesmo com bastante gente no verão e alguma infra-estrutura: dois quiosques, sushibar, e no lado direito, pousada e algumas casas de veraneio. Ainda bem que não tão próximas à faixa de areia.
Boa visita e ajude a preservar este paraíso!

Curta e compartilhe

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Roteiro de carro em Barbados, Caribe: as melhores praias

Para quem está com viagem marcada para Barbados, já deve saber que...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *