Top
  >  Curitiba   >  Como ir do aeroporto ao centro de Curitiba

Fiquei impressionada com a praticidade do sistema de transportes em Curitiba, não nego. É tudo bem fácil e a proximidade do aeroporto ao centro (só 18km!) só facilitam as coisas.

TÁXI
Eu não peguei – sou mão de vaca demais para isso – mas vi no post da Sílvia do Matraqueando que durante o dia pode sair entre 40 e 50 merréis e durante a noite uns 60. Esa é uma opção se você for pegar um voo de madrugada. por exemplo, pois os ônibus não funcionam nesse horário.

MICROÔNIBUS EXECUTIVO
Essa foi a opção que a Sílvia recomendou, e eu acatei! E ela tem razão mesmo. Chegando em Curitiba, o ônibus tem diversas paradas estratégicas e você pode descer onde quiser:  Rodoferroviária, Teatro Guaíra, Receita Federal, Biblioteca Pública, Rua 24 Horas e Shopping Estação. O trajeto dura cerca de 30 minutos e o ônibus é bem confortável, embora pudesse ser um pouquinho mais espaçoso. Mas fazer o que? Essa é a ideia de um microônibus, como o nome já diz!rsr
O ônibus passa em uma frequência de mais ou menos 20 minutos, mas tudo vai depender do dia e do horário. Para verificar os horários, clique aqui.
Ah! O trajeto custa 8,00!

TRANSPORTE PÚBLICO

O tal do ligeirinho não para em todos os pontos como os ônibus convencionais, mas vai demorar mais do que o microônibus. O valor da passagem custa 2,20.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

post a comment