Memorial Ucraniano – Curitiba

Início Curitiba Memorial Ucraniano - Curitiba
Quem me acompanha pelo Twitter, sabe da minha fascinação pela Rússia e tudo que possa ter alguma relação com a cultura de lá. Por isso, quando eu soube que havia um Memorial Ucraniano em Curitiba, fiquei mais do que empolgada em conhecer.
O Memorial foi construído em homenagem aos imigrantes ucranianos da cidade e é absurdamente lindo! A inauguração se deu em 1995, ano do centenário da chegada dos primeiros imigrantes a Curitiba. A réplica da igreja de São Miguel Arcanjo – construída no interior do Paraná, no município de Mallet – , uma casa típica, um palco e um portal compõem todo o espaço de uma maneira mais do que harmoniosa.
O espaço me lembrou muito um convento que eu visitei na cidade de Suzdal, no interior da Rússia. Deu até pra matar um pouco da saudade e da vontade de voltar para lá. Demos sorte de pegar um dia lindo e ensolarado (apesar de frio) e as fotos ficaram bem legais. Fiquei feliz da vida!

Onde: O Memorial fica no parque Tingui. Para chegar lá, uma sugestão é pegar a Linha Turismo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -