Cataratas do Iguaçu: lado brasileiro

Foz do Iguaçu Cataratas do Iguaçu: lado brasileiro

Não tem como sair dos clichês quando qualquer pessoa resolver falar sobre as Cataratas. Sem dúvida que essa é uma das maravilhas naturais do Brasil que mais impressiona a todos. Como é que pode haver algo tão naturalmente grandioso?

O que fazer em Foz do Iguaçu-41

Ao chegar à recepção, você vai encontrar uma estrutura de primeira – coisa que infelizmente não é muito comum de se encontrar aqui no Brasil. Banheiros, caixa eletrônico e até uma lojinha de souvenirs estão presentes nesse espaço. Depois de comprar o ingresso, é só seguir até o ônibus que irá te levar até bem pertinho das cataratas.

O que fazer em Foz do Iguaçu-42

No começo, você até vê que existe um buraco enorme e algumas quedas d’água, mas nada muito especial. Aqui também tem uma estátua de Santos Dummont, que foi uma das primeiras pessoas que incentivaram que esse parque fosse público e para todos os brasileiros.

O que fazer em Foz do Iguaçu-40

Depois, começamos a descer umas escadas e pegamos um elevador e voilá! Estávamos dentro das Cataratas! Eu que já sabia que iria molhar, levei a minha capa de chuva super potente e conseguir ficar sequinha, mas sem capa de chuva, não tem jeito de escapar!

Depois, descemos mais um pouco e resolvemos andar naquela famosa passarela que te deixa dentro das Cataratas. É impressionante! Eu resolvi ir até descalça para não molhar o meu querido tênis, e foi a melhor escolha! Todos nós estávamos muito felizes de estar ali naquele momento!

Saímos de lá e começamos a subir – na verdade nós fizemos o caminho inverso do que as pessoas geralmente fazem, pois elas descem as escadas e sobem de elevador. Mas eu não me arrependo não, pois ao descer de elevador, você já está dentro das Cataratas, e não tem como não se impressionar!

O fato é que não importa quantas vezes você visitar as Cataratas, você vai se impressionar com a beleza e a força dessas águas. Não tem jeito de ser diferente. E é por isso mesmo que as Cataratas do Iguaçu é Patrimônio Natural da Humanidade!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=yOFGaCedKTA]

Ah, não se espantem de ver muitos quatis por aqui. Eles já estão acostumados com os visitantes e até conseguem roubar comida da sua bolsa! Cuidado para não ficar sem algum objeto de valor por falta de atenção! rs

Informações:

O Parque Nacional do Iguaçu fica aberto diariamente das 9h às 17h.
Quanto: Para brasileiros, o valor do Transporte + ingresso + fundo Iguaçu é de 24,30. Para crianças de 2 a 11 anos e idosos, 6,70.

Mais informações no site das Cataratas. 

Mais dicas de Foz do Iguaçu? Então veja nosso Guia para Viajantes!

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu
Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) eThiago Busarello (Vida de Turista).
Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar TurismoHotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)
Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Mais dicas? Assine nosso feed e tenha nossos posts em primeira mão!
Quer receber as dicas por email? É só clicar aqui!

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,495FansLike
18,956FollowersFollow
23,595FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui