Não tem como sair dos clichês quando qualquer pessoa resolver falar sobre as Cataratas. Sem dúvida que essa é uma das maravilhas naturais do Brasil que mais impressiona a todos. Como é que pode haver algo tão naturalmente grandioso?

O que fazer em Foz do Iguaçu-41

Ao chegar à recepção, você vai encontrar uma estrutura de primeira – coisa que infelizmente não é muito comum de se encontrar aqui no Brasil. Banheiros, caixa eletrônico e até uma lojinha de souvenirs estão presentes nesse espaço. Depois de comprar o ingresso, é só seguir até o ônibus que irá te levar até bem pertinho das cataratas.

O que fazer em Foz do Iguaçu-42

No começo, você até vê que existe um buraco enorme e algumas quedas d’água, mas nada muito especial. Aqui também tem uma estátua de Santos Dummont, que foi uma das primeiras pessoas que incentivaram que esse parque fosse público e para todos os brasileiros.

O que fazer em Foz do Iguaçu-40

Depois, começamos a descer umas escadas e pegamos um elevador e voilá! Estávamos dentro das Cataratas! Eu que já sabia que iria molhar, levei a minha capa de chuva super potente e conseguir ficar sequinha, mas sem capa de chuva, não tem jeito de escapar!

Depois, descemos mais um pouco e resolvemos andar naquela famosa passarela que te deixa dentro das Cataratas. É impressionante! Eu resolvi ir até descalça para não molhar o meu querido tênis, e foi a melhor escolha! Todos nós estávamos muito felizes de estar ali naquele momento!

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Saímos de lá e começamos a subir – na verdade nós fizemos o caminho inverso do que as pessoas geralmente fazem, pois elas descem as escadas e sobem de elevador. Mas eu não me arrependo não, pois ao descer de elevador, você já está dentro das Cataratas, e não tem como não se impressionar!

O fato é que não importa quantas vezes você visitar as Cataratas, você vai se impressionar com a beleza e a força dessas águas. Não tem jeito de ser diferente. E é por isso mesmo que as Cataratas do Iguaçu é Patrimônio Natural da Humanidade!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=yOFGaCedKTA]

Ah, não se espantem de ver muitos quatis por aqui. Eles já estão acostumados com os visitantes e até conseguem roubar comida da sua bolsa! Cuidado para não ficar sem algum objeto de valor por falta de atenção! rs

Informações:

O Parque Nacional do Iguaçu fica aberto diariamente das 9h às 17h.
Quanto: Para brasileiros, o valor do Transporte + ingresso + fundo Iguaçu é de 24,30. Para crianças de 2 a 11 anos e idosos, 6,70.

Mais informações no site das Cataratas. 

Mais dicas de Foz do Iguaçu? Então veja nosso Guia para Viajantes!

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu
Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) eThiago Busarello (Vida de Turista).
Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar TurismoHotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)
Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Mais dicas? Assine nosso feed e tenha nossos posts em primeira mão!
Quer receber as dicas por email? É só clicar aqui!


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here