Top
  >  Curitiba   >  Kawiarnia Krakowiak: uma doceria mais que aconchegante em Curitiba

Ao sair do Bosque do Papa, recomendo uma passadinha na doceria Kawiarnia Krakowiak – também de origem polonesa.

A casinha é de madeira, como as que você irá encontrar no interior da Polônia. Toda a decoração é típica e muito aconchegante. Parece até uma casinha de bonecas! Para quem não sabe, os poloneses são católicos – diferentemente dos russos, que são ortodoxos – então não se espante se você encontrar imagens sagradas nesses lugares.

Embora aqui seja uma doceria, aqui também tem refeições típicas daquela região. Eu adoro borch – uma sopa de beterraba típica da Rússia e Polônia – então não tive dúvidas do que eu iria pedir. O engraçado foi que eu pedi com a pronúncia russa, e a mulher não entendia o que eu queria! Tive que mostrar no cardápio para ela me entender.rs

O Fábio pediu um estrogonofe, que veio como se fosse uma sopa e acompanhado de pão. Eu provei e estava uma delícia! Mas mesmo assim, ainda prefiro o meu borch: super bem temperado e uma porção bem generosa!

Nós pedimos uma cerveja Original, mas eles também são fortes nos chás. São diversos tipos para você provar. Infelizmente eu estava mais a fim da cervejinha mesmo! hehe Depois ainda pedimos uma torta de sobremesa. E estava uma delícia! Saímos de lá felizes, contentes e com a pança cheia!

Informações:

Endereço: Travessa Wellington de Oliveira Vianna, 40
Telefone: 3026-7462
Horário: das 10h às 21h
Aceita os cartões Dines, Mastercad e Visa

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment