Fazendo compras no Paraguai

InícioCiudad del EsteFazendo compras no Paraguai

Fazendo compras no Paraguai

Que a Cidade do Leste (Ciudad del Este) sempre foi um dos lugares preferidos dos brasileiros para fazer compras baratas, isso todo mundo sabe. Muito do conceito antigo de “buambeiro” e “sacoleiro” está ligado ao Paraguai em nosso inconsciente. Confesso que eu fui com essa imagem do Paraguai na minha cabeça e me surpreendi. Os sacoleiros já não mais existem como antes, embora ainda exista muitas, mas muitas pessoas andando pelas ruas daqui.

O que fazer em Foz do Iguaçu-35

Imigração no Paraguai

A fila para cruzar a fronteira é sempre extensa, e mais ainda durante o final de semana. Se você decidir fazer compras no Paraguai, calcule que você irá ficar uma média de 1 hora para poder cruzar a fronteira. Assim, você vai conseguir fazer suas comprar de uma maneira mais segura.

Ao chegar na imigração, os policiais vão pedir o seu RG ou passaporte. Infelizmente, aqui no Paraguai não existe o costume de se carimbar o passaporte – só se você pedir, mas daí o seu processo vai ser mais lento ainda.

Ciudad del Este

A cidade me pareceu uma grande Santa Efigênia – para quem é de São Paulo, sabe do que eu estou falando. Existem barraquinhas no meio das ruas que vendem roupas, meias e outras coisas e crianças te oferecendo produtos o tempo inteiro. Leve uma dose extra de paciência.

As Lojas

O que fazer em Foz do Iguaçu-36

Eu sabia que a cidade era bem perto de Foz do Iguaçu, mas não sabia que era tanto! Logo depois da imigração, já existe o Shopping Del Este, que por sinal foi o lugar que eu mais gostei. O lugar é como um shopping do Brasil, com lojas diversas e restaurantes. Aqui você tem tudo o que precisa, com nota e garantia de procedência. E os preços são bem parecidos aos praticados nas outras lojas da cidade.
Já nas outras lojas, o ideal é tomar cuidado, pois você pode acabar comprando gato por lebre. Tenha sempre indicação das lojas onde você vai comprar, para não comprar produtos falsificados.
Em muitas lojas é possível comprar com reais ou dólares. Cartões de crédito também são aceitos.
Para quem gosta de artigos de luxo, a sugestão é a loja Sax. Aqui você vai encontrar artigos de luxo a preço bem módicos. Ah! Eles têm a maior coleção de óculos da América Latina!

Limite de Compras no Paraguai

Diferentemente do valor de 500,00 dólares para compras feitas nos outros países via aérea, aqui no Paraguai o limite é de 300,00 dólares por pessoa. Se você ultrapassar esse valor e a polícia te pegar, terá que pagar 50% do valor excedente.

O que vale a pena comprar no Paraguai?

Tudo depende dos seus planos de viagem para os próximos meses. Por que eu digo isso? Porque se você for aos EUA, por exemplo, os artigos de fotografia e eletrônicos serão um pouco mais baratos. Mas se você não tem intenções de sair do país tão cedo, compre aqui mesmo.
E o que mais? Perfumes, maquiagem, roupas, tênis e equipamentos de fotografia são bem mais em conta do que no Brasil.

Como Chegar em Ciudad del Este?

A Loumar Turismo possui o sistema de Leva e Traz, onde eles te pegam no seu hotel e te devolvem lá. Bem mais prático do que ir com o próprio carro (especialmente porque os carros lá são TODOS batidos) ou pegar um ônibus coletivo.

Mais dicas de Foz do Iguaçu? Então veja nosso Guia para Viajantes!

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu
Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) eThiago Busarello (Vida de Turista).
Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar TurismoHotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)
Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter