Top
  >  Cunha   >  Trilha da Pedra da Macela – Cunha, SP
Pousada Barra do Bié Cunha

 Trilha da Pedra da Macela – Cunha, SP

Sempre que eu posso, tento colocar algum passeio mais “aventura” em nossas viagens. Resolvemos fazer a trilha da Pedra da Macela por conta da vista panorâmica que poderíamos ter – se o tempo estivesse limpo – lá em cima.
Eu já tinha ouvido falar dessa trilha, e já estava preparada psicologicamente. Na verdade, depois da Pedra do Baú, estava mais preparada do que nunca: pior não poderia ser. Então eu e o Fábio acordamos, tomamos um belo café da manhã e partimos rumo a Pedra da Macela, na linda cidade de Cunha.

 

 Trilha Pedra da Macela Cunha

Nós fomos de carro até um momento onde nós temos que deixar nosso carro, pois o portão está fechado. Depois de lá, é só caminhando mesmo. A subida é bem íngreme e com cerca de 3km. Se você for sem pressa, é tranquilo. Nós paramos algumas vezes para descansar e beber água….o dia estava super quente!

Trilha Pedra da Macela Cunha-2

A trilha é asfaltada e ainda existem algumas placas daquela época. Ainda bem que eles proibiram a entrada de carros, pois a estrada cabe somente um carro e é muito íngreme! Se alguém perder o freio, ferrou!

 

Trilha Pedra da Macela Cunha-5

Chegando lá em cima, a vista é linda! Se o tempo estiver bom e sem nuvens, dá pra ver a baía de Paray, Angra dos Reis e até Ilha Grande. Nós conseguimos ver tudo isso, mas por um curtíssimo período de tempo….de uma hora pra outra o tempo começou a mudar.

Trilha Pedra da Macela Cunha-3

Tiramos muitas fotos e aproveitei para estrear o controle remoto para a minha câmera. E é uma maravilha! Como eu não tinha comprado isso antes! Ainda mais porque nunca estamos em grupo, então fica difícil encontrar alguém para tirar uma foto nossa.

 Trilha Pedra da Macela Cunha-4

Ficamos um bom tempo lá, tirando foto e relaxando. Lá no topo existem antenas, e por isso mesmo é proibido acender fogueiras. Como o terreno é razoavelmente plano, tem gente que arma barraca para passar a noite por aqui. No dia em que estive lá, não havia ninguém.


Informações:


Como chegar:  Estrada Cunha/Paraty km 65. Depois, uma estrada de terra por mais ou menos uns 6km.

Este site contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um desses links e fizer uma compra, podemos receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Essas comissões ajudam a manter nosso site funcionando e nos permitem continuar criando conteúdo novo e útil para você. Agradecemos imensamente pelo seu apoio e por utilizar os links fornecidos.

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment