Wolkenburg: cervejaria artesanal em Cunha

Início Cunha Wolkenburg: cervejaria artesanal em Cunha

 

- Publicidade -

Quando eu descobri que havia uma cervejaria artesanal em Cunha, fiquei mais do que animada! Quando eu soube então que ela ficava bem pertinho da Pedra da Macela, era só a cerveja que eu conseguia pensar. E foi ela mesma que me deu ânimo para subir a trilha! hehehe

Cervejaria Wolkenburg Cunha-2

 

- Publicidade -

Depois que descemos a Trilha da Pedra da Macela, fomos lá conhecer a cervejaria artesanal. O espaço é na verdade a casa de Thomas, um alemão que se casou com uma brasileira de origem alemã e vieram morar por aqui. O cara fez faculdade em Munique para se tornar mestre cervejeiro e começou sua produção em Cunha em pequena escala e para próprio consumo.

Depois de se mudar para o Brasil e com uma saudade imensa das boas cervejas da Alemanha, ele resolveu abrir a cervejaria, onde produz quatro tipos de cerveja: Weiss (com teor alcoólico de 4.8%, uma cerveja leve e com sabor frutado) Dunkel ( com teor alcoólico de 5.3% e com sabor de malte torrado), Fit (com teor alcoólico de 2.8% e com sabor leve e refrescante) e Landbier (com teor alcoólico de 5.0% e com sabor intenso).

Cervejaria Wolkenburg Cunha-3

 

Ao chegar, Thomas vai explicar um pouco como é produzida sua cerveja e você poderá provar cada uma delas. Todas passam pelo criterioso processo da Lei da Pureza Alemã, onde não pode haver qualquer produto químico ou conservantes em sua fórmula. A degustação é grátis, então se você gostou de alguma em especial, é só comprar uma garrafa para tomar aqui, ou levar para casa. Cada garrafa custa 10 reais.
Cervejaria Wolkenburg Cunha

Pra ser bem sincera, eu gostei de TODAS as cervejas! Ah! Para não ficar longe da tradição alemã, a família do Thomas resolveu fazer uma Oktoberfest  aqui! A festa acontece na própria cervejaria e já é um sucesso!

Informações

Endereço: End.: Rod. Cunha-Paraty, Km 65 (2 km de estrada não pavimentada)

Site: http://www.cervejariawb.com.br/

Mais posts de Cunha:

Booking.com
Wolkenburg: cervejaria artesanal em Cunha, Viagem pelo Mundo blog
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
Wolkenburg: cervejaria artesanal em Cunha, Viagem pelo Mundo blog
- Publicidade -