Quando eu descobri que havia uma cervejaria artesanal em Cunha, fiquei mais do que animada! Quando eu soube então que ela ficava bem pertinho da Pedra da Macela, era só a cerveja que eu conseguia pensar. E foi ela mesma que me deu ânimo para subir a trilha! hehehe
Depois que descemos a Trilha da Pedra da Macela, fomos lá conhecer a cervejaria artesanal. O espaço é na verdade a casa de Thomas, um alemão que se casou com uma brasileira de origem alemã e vieram morar por aqui. O cara fez faculdade em Munique para se tornar mestre cervejeiro e começou sua produção em Cunha em pequena escala e para próprio consumo.
Depois de se mudar para o Brasil e com uma saudade imensa das boas cervejas da Alemanha, ele resolveu abrir a cervejaria, onde produz quatro tipos de cerveja: Weiss (com teor alcoólico de 4.8%, uma cerveja leve e com sabor frutado) Dunkel ( com teor alcoólico de 5.3% e com sabor de malte torrado), Fit (com teor alcoólico de 2.8% e com sabor leve e refrescante) e Landbier (com teor alcoólico de 5.0% e com sabor intenso).

Pra ser bem sincera, eu gostei de TODAS as cervejas! Ah! Para não ficar longe da tradição alemã, a família do Thomas resolveu fazer uma Oktoberfest aqui! A festa acontece na própria cervejaria e já é um sucesso!
Informações
Endereço: End.: Rod. Cunha-Paraty, Km 65 (2 km de estrada não pavimentada)
Site: http://www.cervejariawb.com.br/