A cidade de Cunha é conhecida por duas coisas: por ser a cidade dos Fuscas – é a cidade com maior número de Fuscas por habitantes – e pelas cerâmicas. E como estávamos passando o final de semana lá, não poderíamos deixar de conhecer os ateliês, né?

Os melhores ateliês de cerâmica em Cunha

Ateliês cerâmica em Cunha

Os artistas da região usam a técnica Noborigama, técnica japonesa, onde os fornos podem atingir 1.350 graus célsius. A escolha da região não poderia ser mais bem pensada: o clima daqui é ameno e a argila de ótima qualidade. Além disso, o uso de madeira reflorestada de eucalipto favoreceu a decisão, pois é muito melhor que cortar árvores nativas.

Inicialmente a prefeitura cedeu um galpão para os artistas poderem trabalhar, mas agora eles estão espalhados por toda a cidade de Cunha e os mais famosos até possuem seus próprios ateliês.

Abaixo, segue uma sugestão de quais ateliês você deve conhecer:

Esses primeiros são ateliês bem conceituados e com preços bem salgados. Mesmo assim, vale a pena conhecer como se eles fossem museus, só para admirar. O trabalho deles é lindo!

Ateliê Mieko e Mario

Endereço:  Rua Gerônimo Mariano Leite, 510 – Vila Rica

 

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!
Ateliês cerâmica em Cunha-3

Ateliê Suenaga 

Endereço: Rua Dr. Paulo Jarbas da Silva, 150 – Mantiqueira

Ateliês cerâmica em Cunha-2

Ateliê Carvalho Cerâmica

Endereço: Rua Gerônimo Mariano Leite, 190 – Vila Rica

 Mais posts de Cunha


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here