Parque Lage no Rio de Janeiro

Início Rio de Janeiro Parque Lage no Rio de Janeiro

Esse era um dos lugares que eu mais queria conhecer e foi o que eu mais me decepcionei.
A imagem que eu tinha daqui era aquela visão do casarão com a piscina e a vista para o Cristo. Quando chegamos lá, encontramos a piscina em manutenção e um forro no teto que cobria o Cristo e a Floresta da Tijuca. Decepção total!

- Publicidade -

 

O que eu gostei bastante é que o local está sendo reutilizado para aulas de pintura e todas as obras dos alunos ficam espalhadas pelos corredores. Aliás, desde 1960 existe aqui a EAV – Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Além de ser muito bonito, todas essas pinturas trazem um ar cult que me agrada muito.

ParqueLage2

Embora seja tão pertinho do famoso Jardim Botânico, aqui você não vai encontrar muitos turistas. O que eu vi por aqui foi justamente o contrário: muita gente do Rio de Janeiro mesmo: umas voltando de suas obrigações, outras pintando, e muitas tomando um cafézinho no café do espaço.

- Publicidade -

 

 ParqueLage3

Ah, para quem não sabe, aos sábados é possível tomar um belo café da manhã por aqui. Infelizmente eu não pude conferir, mas com certeza deve ser bem bacana. Para quem quer mais informações sobre o Café da Manhã, é só entrar no site. O valor sai em média R$ 20,00 por pessoa.

Informações:

Endereço:Rua Jardim Botânico, 414  Rio de Janeiro – RJ, 22461-000

Telefone: (0xx)21 3257-1800

Entrada grátis.
Mais informações no site.
Diariamente, de 8h às 18h

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -