Lagunas Altiplânicas e Salar do Atacama, Chile

Lagunas Altiplanicas Atacama

Lagunas Altiplânicas e Salar do Atacama, Chile

Já viu o nosso guia de viagem do Deserto do Atacama? Então clique aqui!
Eu sei que eu já falei isso antes por aqui, mas esse foi um dos passeios que eu mais gostei. Tá bom, eu confesso! Eu provavelmente vou falar a mesma coisa de todos os passeios que fizemos por lá. rs Mas agora falando sério, o bacana desse passeio é que você vai ver paisagens tão diferentes que vai ser impossível se cansar.

 

Nossa primeira parada foi na Laguna Chaxa. O lugar é basicamente um salar com uma grande lagoa que foi dividida por uma passarela. Mas o que tem de legal nisso? O legal daqui é que você vai conseguir ficar bem pertinho de fofos flamingos!

Lagunas Altiplanicas3

 

Existem 3 tipos de flamingos: o Andino (com uma parte negra), o Chileno (todo rosado) e a Parina Chica. O flamingo chileno é bem engraçado, pois para conseguir comer ele dá uma “sambadinha” para poder levantar os microrganismos na superfície da água. Assim ele consegue ver melhor os bichinhos e não tem tanto trabalho na hora de comer.
Lagunas Altiplanicas2

 

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!
Durante todo o tempo em que estivemos por lá, eles estavam fazendo apenas duas coisas: ou comendo ou voando. E não teve jeito. Liguei minha câmera para tirar múltiplas fotos e fui fotografando no maior estilo paparazzo. E não me arrependi. Consegui fotos lindas desses bichinhos voando! Ah! Mas não se engane! Ainda bem que foto não tem cheiro, pois o cheiro não é dos melhores (sulfuroso). Mesmo assim, tenho certeza de que você vai sobreviver!
 Lagunas Altiplanicas6
Saímos de lá e fomos em direção às Lagunas de Miscanti y Meñique. As duas lagoas estavam bem altas, em uma média de 4.300 metros de altura, então tomamos chá de coca para nos prepararmos para a subida. E não tem como não se impressionar com a beleza das duas lagoas. No meio do deserto, duas lagoas formadas pelas águas derretidas das montanhas atrás. Subimos no ônibus e ficamos lá, só admirando.
Toconao

Na volta, passamos na cidadezinha de Toconao e visitamos sua igrejinha. Uma graça! Eles tinham um presépio e até uma maquete de flamingos no salar. Uma gracinha mesmo! E lá nós fomos em uma vendinha para comprar artigos típicos e também ver as lhamas que a dona criava. Elas são fedidinhas, mas muito fofas!
Gostou da nossa sugestão do que fazer no Atacama?
Informações:

 Esse passeio foi feito com a Grado 10.
Preço: 30.000 pesos. Não inclui o valor da entrada na Laguna Chaxa (2.000 pesos) e nas Lagunas Altiplânicas (2.000 pesos). 
Horário: das 6:30 às 14:30
Inclui café da manhã.

Mais dicas? Veja nosso Guia para Viajantes

Curta e compartilhe

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Roteiro de viagem pelo interior da Inglaterra

Antes de começar a escrever sobre as cidades por onde passei e...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *