Restaurante Chi Fu: cozinha chinesa na Liberdade

Início gastronomia Restaurante Chi Fu: cozinha chinesa na Liberdade
Essa foi uma dica do meu querido amigo Augusto. Ele já havia me dito diversas vezes sobre esse restaurante chinês, e finalmente tinha chegado a hora de conhecê-lo! Ele também  havia me falado que o lugar é bem simples, mas a comida muito boa e barata. E de fato, o Chi Fu é tudo isso e um pouco mais!

Restaurante Chi Fu: cozinha chinesa na Liberdade

- Publicidade -

Estive lá em um sábado com o Fábio e o Vini do blog Inquietos, e como não sabíamos o que pedir para comer, começamos a usar uma técnica milenar: observar o que as outras pessoas estão comendo. Detalhe: a maioria das pessoas aqui eram chinesas, que para o meu controle de qualidade, significa que o lugar deve ser bom mesmo (chegar em um lugar e ver só “turistas” me deixa um pouco apreensiva quanto à qualidade dos pratos).

Chi Fu

- Publicidade -

Olhamos para a mesa ao lado e vimos um prato que nos agradou. Perguntamos ao garçom o que era, mas ele também era chinês e não falava português direito. Então eu pedi para ele me mostrar no cardápio o que era aquilo (pois o cardápio é bilingue). Enfim descobrimos que se tratava de uma berinjela  com carne moída. O Augusto também já tinha me avisado que os pratos aqui eram grandes, que serviam 3 pessoas, então pedimos mais uma sopa de frutos do mar e só.

Chi Fu1

Primeiro chegou a sopa. Estava uma delícia, do jeito que eu gosto. A tigela era tão grande que dava impressão que eu iria tomar sopa até 2020! E não é que a gente deu conta? Depois veio a berinjela com carne: estava uma delícia, com um sabor acentuado de alho….dá água na boca só de lembrar.

Chi Fu 2

Estávamos satisfeitos e pedimos a conta. 61 reais pelos dois pratos mais as bebidas. Barato demais, não?Ah! Memorize bem os valores dos pratos que você vai pedir, pois a conta vem em chinês e você não vai conseguir entender nada!

Certamente foi uma experiência muito bacana ser “turista” em minha própria cidade!

Informações:


Endereço: Praça Carlos Gomes 168, São Paulo

Telefone: 3104-2750

Horários: terça a domingo: 12h às 23h.
Só aceita dinheiro!

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -