Restaurante Mocotó em São Paulo

Início gastronomia Restaurante Mocotó em São Paulo

Desde a primeira vez que eu conheci a Pri e o Vini, do ótimo blog Inquietos, eles já falavam “desse tal de Mocotó”. Então, imagine quantas vezes nós combinamos ir até lá – sem nenhum sucesso? Pois é, inúmeras!

- Publicidade -

Até que um dia, finalmente, o milagre aconteceu!!! E lá fomos nós conhecer o restaurante mais badalado da Vila Medeiros.

O que é bacana de lá é que embora seja um restaurante que seja bastante conceituado, ele continua sendo aquele lugar simples de comida nordestina em um bairro da periferia de São Paulo. E a história do restaurante é bem bacana também: seu Zé Almeida abriu um boteco, que acabou ficando famoso pelo caldinho de mocotó. Muitos anos depois, seu filho, Rodrigo Oliveira, fez faculdade de Gastronomia e tornou-se chef do espaço.

 

Dadinhodetapioca
- Publicidade -

A Pri chegou lá às 11h para guardar lugar. Pois é, gente! O lugar está tão badalado que para você conseguir um lugar, precisa chegar bem cedinho – isso se você quiser ir nos finais de semana, é claro! E não é que depois de apenas 30 minutos, já havia uma fila bastante considerável?

Começamos com os aperitivos: dadinhos de tapioca, carne de sol e chips de mandioca! Uma delícia! Não dava vontade de parar de comer, mas tive que me controlar, pois ainda havia o prato principal! kkkk
E para beber? Começamos com a velha e clássica Tubaína, mas depois partimos para algo mais profissional. Eu fui de Caipirinha de 3 limões. Meu Deus! O que era aquilo? Foi simplesmente a melhor caipirinha que eu já tomei!

Depois, pedimos um Baião de Dois e um Carneiro Assado. Pedimos apenas essas duas porções para 5 pessoas. E foi mais do que o suficiente!

Informações:


Endereço: Av. Nossa Senhora do Loreto, 1100, Vila Medeiros.
Horário:
segunda à sábado: das 12h às 23h.
domingo: das 12h às 17h.
Telefone: 3951 – 3056


Aceitam cartões.
Mais informações no site.

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -