Eu não sou muito fã de fazer postagem de roteiros, pois cada pessoa é única, assim como a sua viagem. Mesmo assim, resolvi disponibilizar aqui o roteiro de um mochilão que eu fiz pela América do Sul. Clique nos destinos para ver os posts.



Visualizar Roteiro Mochilão América do Sul em um mapa maior

URUGUAI

  • De lá, peguei um ônibus para Montevideo.
  • Fizemos também um bate-volta em Punta del Este.
  • Fomos também para a cidade de Colônia.

ARGENTINA

CHILE

PERU

A viagem foi feita toda de ônibus (com exceção da volta para o Brasil que foi em Santa Cruz de la Sierra e de avião) e durou 45 dias e percorreu 12.000 km.

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

8 COMMENTS

  1. Ola amigos,

    Fizemos essa viagem agora no final do ano de 2012 (eu, minha esposa e nossos dois filhos, do dia 20/12 à 10/01/2013), saindo de São Paulo e voltando até Porto Alegre. Nessa viagem, passamos 4 dias em Ushuaia. Segue abaixo algumas informações para vocês analisarem e uma explanação de nosso roteiro:

    .Fizemos nossa viagem em 21 dias, rodamos 12.151 km, sem repetir estrada. (isso tornou nossa viagem diferenciada, pois até o ultimo dia, passamos por novas paisagens, novas cidades e etc)

    .O preço da gasolina varia entre 4 à 8 pesos Argentinos. (nosso carro é uma Veracruz, à gasolina, por isso, não tenho informação de preço do diesel)
    No sul da Argentina é onde o combustível é mais caro. Nós gastamos 1.814 litros de combustível (gasolina) em toda viagem. Tem alguns trechos que os postos de combustível são muito distante, de um para outro, teve trecho, às margens das Cordilheiras, que andamos 514 km de um posto para outro. (quase ficamos sem combustível na estrada, pois nosso carro tem um consumo alto, limitando a autonomia)

    .É muito importante levar moeda Argentina (pesos), pois o real, praticamente ninguém recebe e dólar ha uma variação muito grande de troca. (trocamos 1 dólar por 4 até 6,9 pesos Argentinos) Cartão de crédito muitas vezes não é aceito, principalmente nos postos de combustível. (quando aceitam, o VISA é o mais apropriado)

    .NOSSA ROTA DE IDA:

    São Paulo.
    Curitiba.
    Balneário Camboriú. (belíssimo).
    Florianópolis. (melhor ostra que já me servir, na nova Churrascaria Ataliba)
    Torres. (praia mais frequentada pelos Gaúchos)
    Gramado/Canela. (Natal Luz, belíssimo e inesquecível)
    Chuí. (fronteira “seca” com Uruguai, Free Shopping na rua)
    Punta del Este. (passamos o natal, Hotel Conrad…maravilhoso)
    Colônia del Sacramento. (Cidade Histórica, onde pegamos o Buquebus para Buenos Aires).
    Buenos Aires. (Puerto Madeiro, bons restaurantes. O Zoológico Juan vale a pena)
    Pegamos a RUTRA 3, para Bahia Blanca. (Chubat, PINGUINZEIRA)
    Comodoro Rivadavia.
    Rio Gallegos (cidade de 80 mil habitantes, com boa infra)
    Cruzamos o Estreito de Magalhães (Pacífico)
    300 km chegamos em Ushuaia (belíssimo, passeio nas Geleiras, Teleférico, Parque Nacional e a grande história da Penitenciária do Ushuaia. Bons restaurantes como o Andino, Volver e etc).

    .NOSSA ROTA DE VOLTA: (as margens das Cordilheiras, até Bariloche)

    Ushuaia-Punta Arenas (Chile, Cidade com um Cassino belíssimo)
    Puerto Natalis (Chile, belíssima região)
    EL Calafate (Argentina, muitos hotéis e boas programações no gelo)
    Perito Moreno (só de passagem mas belíssimo)
    Bariloche (os lugares que já tínhamos passado eram tão belos, que Bariloche não “encantou”, mesmo com toda sua fama e beleza)
    Santa Rosa. (só de passagem, rumo ao Uruguai)
    Rivera. (Divisa do Uruguai com o Brasil. Fronteira “seca”, com várias opções de Free Shopping, bom para comprar perfumes e bebidas)
    Porto Alegre (dia 10/01/2013, deixamos o carro fazendo revisão, pegamos um avião para Recife, começar a “luta”, para pagar as contas e programar nossa segunda viagem pela América do Sul. Nosso objetivo é fazer Mendonza, Santiago, Assunção e Campo Grande, onde deixaremos o carro, no período da Semana Santa)
    Grande abraço para vocês e que DEUS abençoe a viagem.

    Carlos, Joana, João Pedro e Carlos Eduardo.

  2. Bom dia, adorei o blog de vocês e gostaria de tirar algumas duvidas, eu irei fazer uma viagem meio corrida pela minha disponibilidade de dias de férias, será uma viagem feita em 12 ou 13 dias, farei essa viagem eu minha namorada e 2 amigos, todos os 4 dirigem, nos queremos fazer o seguinte roteiro saindo de Bauru-sp direto para Foz do iguaçu conhecer as cataratas e as outras atrações do lado de foz e conhecer as cataratas em porto iguaçu do lado argentino e fazer as compras em ciudad del esta parte da viagem pensamos da seguinte forma sair de bauru dia 16/07/2014 logo cedo chegando em foz do iguaçu ao anoitecer dormindo, no dia 17/07compras em ciudad del este, no dia 18/07 conhecer as atrações em foz do iguaçu e o dia 19/07 conhecer as cataratas do lado argentino , a partir daqui tenho algumas duvidas e gostaria de algumas dicas, eu não terei problemas fazendo as compras em ciudad del este dentro da cota dos 300$ por pessoa eu não terei problemas em perseguir com as coisas que eu comprei no paraguai pela argentina e pelo uruguai? Depois desse roteiro em foz e porto iguaçu e ciudad del este eu pensei em seguir o seguinte roteiro Ruínas de San Ignácio Mini (Argentina) daqui gostaria de saber se da para atravessar o rio e conhecer Ruínas de Trinidad sem precisar dar toda a volta para cortar o rio aqui tem alguma ponte que facilita a travessia? Caso não tenha nem uma facilidade para cortar por aqui mesmo eu não irei a trindad e seguirei a viagem para uruguaiana depois seguirei para montevidéu farei a travessia sem o carro para Buenos aires depois voltando a montevidéu pegarei o carro novamente e seguirei viagem para punta del este, depois seguirei viagem para punta del diablo, depois seguirei viagem para Florianópolis e depois seguirei viagem de volta para Bauru.

    Esse é o roteiro que ainda não esta completo pois não conheço nada desse trajeto, poderia me ajudar em como fazer essa viagem em 12 dias? Sei que será corrido mais os 4 irao dirigir assim enquanto 2 da frente ficam acordado os 2 de trás descansam entendeu, da uma ajudinha para mim organizar essa loucura por favor?

    OBS: O carro que é um Ônix da chevrolet 1.0, quitado em meu nome mesmo, faz aproximadamente 17/18km por litro de gasolina, com qual combustível irei abastecer la? Quanto custa? Tenho que misturar algo ao combustível por lá ser mais puro? La tem pedágios quanto custam aproximadamente? De quantos em quantos km? La tem radares? Me disseram que a policia de la costuma parar você somente para pedir propina dinheiro mesmo você estando com tudo certo?

    Muito obrigado.

    • Oi Celso, tudo bem?
      você vai ter que pesquisar qual é o limite de valor que você pode levar para o Uruguai. Eu não conheço San Ignacio, então não posso te ajudar.
      Na verdade, toda essa sua viagem você terá que pesquisar sozinho. Se eu fizer isso por você, vou demorar pelo menos 1 semana. rs
      Te desejo boa sorte.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here