Vai viajar para o Deserto do Atacama e quer dicas de qual é a melhor maneira de chegar lá? Leia o nosso post e descubra.

AVIÃO

Se você quiser um pouco mais de conforto e também não quer perder muito tempo, vá de avião. Os voos saem diariamente de Santiago até Calama – porta de entrada ao Atacama.

LAN CHILE 

Essa foi a nossa opção para voarmos até Calama. Comparei os preços com a concorrente SkyAirlines e na época a diferença era mínima. Pagamos 800 reais para 2 pessoas com as taxas inclusas no site da LAN. Nós conseguimos esse preço super bom pois reservamos com mais de 4 meses de antecedência!
Como a LAN e a TAM agora são parceiras, você pode comprar direto do site da TAM! Melhor ainda.

SKY AIRLINES

Já com a Sky Airlines, você tem que mandar um email para eles e depois eles vão te pedir o número do seu cartão de crédito. Se você não gosta dessa ideia, é só pagar via Paypal!
Os preços são bem em conta: cerca de 70 dólares no valor promocional (não inclui taxas e o valor do combustível).
Chegando no aeroporto de Calama, você terá que pegar uma van para chegar em San Pedro de Atacama. O ideal é que você faça a reserva com antecedência, assim você não perde tempo. Para fazer a reserva, clique aqui.  O trajeto Calama-San Pedro leva cerca de 1h30.

ÔNIBUS

 Existem duas empresas de ônibus que fazem o trajeto. Uma delas é a Pullman, que custa 24.000 pesos, mas só chega até Calama. De lá, você terá que pegar a van para San Pedro. Outra opção é a Tur Bus, que faz o trajeto completo (Santiago-San Pedro) por 25.000 pesos.

CARRO

Nós encontramos muitos brasileiros em San Pedro que fizeram o trajeto Santiago-San Pedro de carro ou moto. As estradas são boas e as vistas incríveis. Só vale levar bastante água e comidinhas, pois muitas vezes você não verá nenhum comércio por muitas horas.

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here