Câmbio em Buenos Aires, Argentina

Início Argentina Câmbio em Buenos Aires, Argentina

Trocar dinheiro é uma coisa que requer bastante atenção e como todos os lugares, é importante dar uma pesquisada antes sobre onde a cotação é melhor.

- Publicidade -

Quando estivemos em Buenos Aires, resolvemos não trocar o nosso dinheiro aqui no Brasil, pois eu já havia visto que a cotação lá na Argentina estava muito melhor. Por isso, resolvi levar meus reais (sim, reais e não dólares) e trocar por lá mesmo.

Aeroporto de Ezeiza

Para quem chegar pelo Aeroporto de Ezeiza, a situação é bem mais simples, pois existe um caixa do Banco de la Nación por lá mesmo e eles sempre tem cotações ótimas. Portanto, se você chegar por lá, não pense duas vezes em trocar dinheiro por lá mesmo.

Aeroporto Aeroparque

- Publicidade -

Como chegamos pelo Aeroparque, lá não tem o tal Banco de la Nación, e para não perder dinheiro no câmbio, resolvemos então sacar  um pouco de dinheiro do cartão de crédito.

Eu tenho um cartão internacional Visa, e eu consigo sacar dinheiro dele em todos os caixas que têm a bandeira Visa Plus. Verifique com a bandeira do seu cartão se ele está habilitado para saques internacionais.

E como saber qual é  a melhor cotação?

De uma maneira geral, o Banco de la Nación possui as melhores taxas , mas para ter certeza, é só ver no site Dolar Hoy como está a cotação dos principais bancos argentinos. Depois, é só procurar o banco ou casa de câmbio mais próxima de onde você está!

Geralmente a Cambio America possui uma das melhores taxas (Calle Sarmiento 501)

Cartão de crédito e débito

Para mim, a melhor opção foi usar o cartão de débito para sacar dinheiro. Em nossos cálculos, valia muito mais a pena do que trocar dinheiro.  Para isso, tivemos que habilitar nosso cartão para usar no exterior. Lembre-se de que há uma taxa de 0.38% de IOF para o uso do cartão na função débito, que é bem mais em conta que os 6.38% do cartão de crédito.

Vale lembrar que existe um limite de saque de  700 a 1000 pesos por dia.

O que fazer, então?

Vou falar para vocês o que fizemos, e depois vocês me digam o que acham:

  • Cerca de 100 pesos argentinos trocados no Brasil;
  • Levamos cerca de 300,00 reais cada um para alguma emergência;
  • Sacamos dinheiro do cartão de débito para uso no dia a dia;
  • Para compras grandes, usamos o cartão de crédito.

Importante

  • O horário de funcionamento dos bancos é de 10h às 15h;
  • Para trocar dinheiro, você também vai precisar de levar seu passaporte, ou RG com o papel onde consta o carimbo da imigração;
  • Não é possível parcelar compras no cartão de crédito no exterior
  • Somente leve dólares se você já tiver, pois ao trocar duas vezes (dólar e depois peso) você irá perder dinheiro
  • Vale lembrar que por conta da inflação na Argentina, os valores variam MUITO! O importante então é ver a cotação do dia, pois ela muda drasticamente.

Para saber mais:

Chegando em Buenos Aires pelo Aeroparque

 

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

8 COMENTÁRIOS

    • Pois é!

      Mas mesmo com essa desvalorização do peso, ele ainda é mais do que flutuante. É bom calcular e ver o que vale mais a pena.

  1. Eu queria saber se na hora de fazer o câmbio em espécie, na casa de câmbio, em Buenos aires é cobrado o IOF ou algum tipo de imposto como no Brasil?

  2. OLÁ, TUDO BEM?, EU PRETENDO IR NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2015 PARA LÁ, EU SEI QUE TA LONGE E MUITA COISA PÓDE MUDAR, MAS EU FIZ UM CARTÃO “CONFIDENCE TRAVEL CARD”, E POR MES CONVERTO CERCA DE 400 REAIS EM PESO, O QUE DA MAIS OU MENOS 800 PESOS. E ME FALARAM QUE LÁ EU VOU USA-LO EM DEBITO. MAS VC ACHA MELHOR ISSO, OU EU TROCAR POR DINHEIRO VIVO MESMO, E NÃO TEM TAXA DE SAQUE. OU É MUITISSIMO BAIXA, NÃO ME LEMBRO BEM DESSE DETALHE, MAS SEGUNDO ENTENDI, É MELHOR QUE DINHEIRO PARA TROCAR, MAS GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO1

    • Oi Fernando, tudo bem?
      Olha, agora esses cartões tem a mesma taxa de IOF do cartão de crédito. Isso significa que esses cartões não são mais a melhor opção. Como você já tem dinheiro nesses cartões, não tem jeito. Você terá que usá-lo. Mas eu recomendo que você leve dinheiro em real mesmo, pois assim você vai perder menos dinheiro.
      Abraço!

  3. Deise uma dica, sempre leve dolares, existe o câmbio paralelo de dolares na Calle Florida, la eu conseguia trocar 1 dolar por 12,25 pesos, muito acima do cambio oficial, mas uma dica, nunca troque valores altos de uma vez e preste bastante atenção para não te passarem notas falsas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -