Top
  >  Chile   >  Tour Concha y Toro no Chile: como visitar
Degustação Concha y Toro

A vinícola da Concha y Toro não fica exatamente em Santiago, mas em Pirque – há cerca de 27km da capital. Para uma paulistana como eu, isso é praticamente no quintal de casa! Muito perto mesmo! 🙂

Para conseguir economizar uns trocados, resolvemos abolir a ideia de irmos em um grupo de excursão: eram muito mais caros e não é o tipo de passeio que gostamos de fazer. Como eu já havia reservado o passeio anteriormente, era só chegar no horário combinado.

O que fazer em Santiago-6

Pegamos o metrô até a estação Las Mercedes e uma van em direção à vinícola. No caminho conhecemos dois brasileiros muito queridos: a Kíssila e o Igor. Eles também estavam indo para o tour e também estavam meio perdidos. Perguntamos para o cobrador onde era a Concha y Toro e ele disse que iria nos avisar…mas não avisou! Ainda bem que o Igor foi perguntar novamente e o ponto já havia passado!

O que fazer em Santiago-7

Chegamos meio esbaforidos, e já tinha passado 10 minutos do nosso horário. Resolvemos então esperar o grupo do horário seguinte. E o lugar por si só já é muito lindo. Dá pra tirar fotos lindas do lugar.

O nosso guia era bem bacana e nos contou um pouco da história da empresa e nos levou para conhecer os diferentes tipos de uva: cabernet sauvignon, merlot, chardonnay… O nosso guia sabia que havia brasileiros no grupo, então sempre tentava falar algumas palavras em português.

Casillero del Diablo

O que fazer em Santiago-9

Tomamos a nossa primeira taça de vinho Casillero del Diablo. Logo em seguida, entramos na bodega para ouvir a lenda por trás do nome do tão conhecido vinho.Descemos as escadas e o guia apagou as luzes. Uma música macabra começa a tocar e uma voz ao fundo conta a história: o dono da bodega estava incomodado com o fato de que muitos tonéis estarem sumindo. Para resolver o problema, ele inventou uma história de que o diabo morava ali.  Depois disso, ninguém mais roubou nenhum vinho.

No final do tour, tomamos mais uma taça: dessa vez um Gran Reserva. O mais legal foi que a taça que bebemos os vinhos, nós ganhamos de presente. A parte ruim foi ter que carregá-lo até o final da viagem. 😉

Resultado

O tour é bacana, mas não é dos melhores que eu conheci. Como havíamos conhecido algumas bodegas em Mendoza, achei que a Concha y Toro era grande demais…eu prefiro lugares pequenos e com menos pessoas. Mesmo assim, vale o passeio, especialmente pelo visual. O espaço é lindo e foi muito bacana ter conhecido onde é feito um dos vinhos mais consumidos do mundo!

O Tour

Existem 3 tipos de tour na Concha y Toro:

• o tradicional: que foi o que nós fizemos. Você vai dar uma volta pela propriedade, conhecer também a variedade de uvas que é plantada aqui, visita à bodega do Casillero del Diabo e degustação de 2 vinhos;
  • tour marques de casa concha:  com o mesmo tour tradicional + degustação de 4 taças com um sommelier da casa e harmonização com queijos finos;
  • experiência Don Melchor: com o mesmo tour tradicional + degustação de 4 taças de colheitas diferentes do vinho Don Melchor e harmonização com queijos, patê foie, ameixas, figos e taça Riedel de presente;

Como chegar:

• Pegue o metrô em Santiago e desça na estação Las Mercedes (linha azul);
  • ao chegar,  pegue a saída que diz “Concha y Toro Ocidente”;
  • de lá, você pode pegar o Metrobus 73,80 ou 81 que vai te deixar na porta;
  •  leve moedas para pagar o ônibus;
  • o táxi vai custar cerca de $3.000 pesos até lá;
  • o trajeto vai demorar cerca de 1h20 min;

Informações:

• reserve o tour com antecedência de pelo menos 24 horas no site da Concha y Toro. Os tours acontecem em espanhol ou inglês;
  • eles aceitam cartão de crédito como forma de pagamento;

Para saber mais

Mais dicas de Santiago? Então veja nosso Guia para Viajantes!

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

Comments:

• 14/06/2012

Que lindas as fotos! Quando eu fui peguei um dia nubladão! Muito bacana o relato! Bjs!

reply...

O lugar é lindo mesmo, as belas imagens já valem o passeio.
    Tiramos foto da mesma plaquinha da Chardonnay, rs.

• 23/06/2013

Lindas fotos e excelente post. Adorei a dica de ir sem excursão. Anotado no caderninho. Rssss