Cemitério da Recoleta em Buenos Aires – Argentina

Cemitério Recoleta

Se você segue este blog há algum tempo, sabe que eu tenho o costume de visitar cemitérios por onde eu viajo. Não é que eu tenha uma visão macabra da vida, só gosto de visitá-los como se fossem museus. Já visitei o famoso Père- Lachaise em Paris e também o Novodévitch em Moscou e gostei de ambos, especialmente pelo fato de eu ter tido a oportunidade de visitar as lápides de meus escritores preferidos.

Cemitério Recoleta-3

Agora voltando ao Cemitério da Recoleta, além dele estar localizado em um dos bairros mais bacanas de Buenos Aires, ele ficava bem pertinho do nosso flat. Fizemos uma visita em um dia nublado e frio, o que aumentou um pouco a sensação estranha de estar “no meio dos mortos”.

Cemitério Recoleta

Era a minha segunda vez nesse lugar e a minha impressão continuava a mesma: que lugar lindo! As estátuas espalhadas por lá são impressionantes e refletem um pouco de cada pessoa que se foi: uma delas é uma estátua de uma moça com seu querido cãozinho. É de cortar o coração!

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Cemitério Recoleta-4

Pelo tamanho, percebemos que aqui é um lugar de ostentação. Quanto maior as estátuas, mais dinheiro tem a família – até hoje em dia o fato de ser enterrado neste cemitério é questão de status. Diferente desse sentimento de ostentar, está a lápide de Eva Perón: mais simples impossível.

Cemitério Recoleta-5

Encontramos muitos turistas por aqui…e do mundo todo! Percebi então que o cemitério é sim um ponto turístico!

Informações

Valor: grátis

Horário: das 7h às 17h45

 

Curta e compartilhe

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Pizzaria Calígula em Pipa – RN

A Pizzaria Calígula localiza-se na melhor região da Av. Baía dos Golfinhos...
Read More

3 Comments

  • Também gostei destes dois. Neste sentido deves conhecer, pelo menos, mais estes: o Bizantino em Mucugê na Chapada Diamantina (BA/BR) e o de o de Punta Arenas (Chile). Descritos em nosso blog (nossa internet tá lenta e não consigo abrir as páginas…).
    abração
    Graça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *