Top
  >  Argentina   >  Gran Parrilla del Plata e um passeio pelo bairro de San Telmo
Gran Parilla Buenos Aires

Para quem estiver passeando pelo bairro de San Telmo, o Gran Parrilla del Plata é uma ótima opção para comer uma carne suculenta em Buenos Aires.Só para você ter uma ideia, esse restaurante tem 81% de aprovação no Tripadvisor e está na posição 91o. dentre os 1.373 restaurantes listados. Nada mal, não?!?

Gran Parrilla del Plata e um passeio pelo bairro de San Telmo

Nós fizemos nossa reserva com antecedência e fomos felizes e contentes para lá. Infelizmente, nós não tivemos tempo de visitar a feira de antiguidades de San Telmo (que só acontece aos domingos, por sinal), mas fica a dica para quem estiver passeando por aqui.

Gran Parilla Buenos Aires-3

Na verdade, esse foi o nosso almoço de Natal. Enquanto todos os outros lugares estavam fechados, ele estava aberto! O ambiente é bem familiar e a decoração bem simples. Parecia que estávamos em um restaurante do Bixiga, em São Paulo – pra ser bem sincera, o bairro todo de San Telmo parece o Bixiga!

Para começar, pedimos uma Stella Artois e o couvert. Para entrada, uma salade de rúcula e provolone. Como prato principal, nós dividimos o ojo de bife (que seria o nosso contra filet) com batatas fritas. Estávamos tão cheios que não coube a sobremesa! 🙁 Nossa conta saiu 150 pesos. Bem barato se compararmos com qualquer restaurante em São Paulo, não?!?

Gran Parilla Buenos Aires-2

Saímos dali e seguimos caminhando em direção à famosa estátua da fofíssima Mafalda. E pena que já estávamos satisfeitos, pois passamos por um bar que me deu vontade de entrar: Bar La Poesia!

E finalmente vimos a Mafalda. E por que essa estátua justamente aqui? Simples! Porque Quino, o criador da Mafalda, morava bem nessa rua. Não sabe onde comer nem o que fazer em Buenos Aires? Siga as nossas dicas e boa viagem!

Gran Parilla Buenos Aires-5

Endereço: Calle Chile, 594 (esquina com Calle Chile), San Telmo, Buenos Aires; Horário: todos os dias, 12h às 16h e das 20h à 1h. Reservas: info@granparrilladelplata.com 

Doutora em literatura por formação, mas estudande do comportamento canino por amor. Residente em Colônia na Alemanha, está sempre procurando lugares para conhecer na sua nova cidade com o seu marido e cachorro.

post a comment