Da mesma maneira que quando pensamos em Paris a primeira imagem que nos vem à cabeça é a da Torre Eiffel, quando pensamos em Buenos Aires também nos vem a imagem das casinhas coloridas de La Boca.

La Boca: um passeio “turistão” imperdível em Buenos Aires!

Antigo bairro portuário, foi aqui que os primeiros imigrantes italianos e espanhóis começaram a chegar – e por conta disso, muitos cortiços e vivendas coletivas foram instauradas para abrigar todas essas pessoas.

La Boca Buenos Aires

As casinhas são feitas de zinco e madeiras pintadas com restos de tintas para barcos – daí vem a explicação pela qual as casas são tão coloridas: não era estética, era necessidade mesmo.

La Boca Buenos Aires-2

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

 O que fazer

É aqui também que fica o estádio do Boca Júnios, que pode ser visitado das 10h às 18h diariamente. 

Para ir além do passeio pelas ruas do bairro, visite também a Fundación Proa – um centro de arte contemporânea em um lindo edifício. Infelizmente quando estivemos lá, ele estava fechado 🙁

Endereço: Avenida Don Pedro de Mendoza 1929

La Boca Buenos Aires-5

Está cansado de caminhar? A dica é tomar uma cervejinha no Bar La Perla, um dos mais tradicionais da cidade. O prédio era inicialmente um prostíbulo para satisfazer os desejos dos imigrantes que chegavam.  Depois, o lugar passou a ser um restaurante e já faz 7 décadas que o bar é administrado pela mesma família.  Não deixe de provar as empanadas de carne e caprese. Por estar em um lugar bastante turístico, os preços aqui são bem salgados.

La Boca Buenos Aires-4

Não sabe o que fazer em Buenos Aires? Visite La Boca!

Endereço: Av. Don Pedro de Mendoza, 1899


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here