Puerto Madero: um bairro de Buenos Aires que deu a volta por cima

Início Argentina Puerto Madero: um bairro de Buenos Aires que deu a volta por...

É impossível viajar e não fazer comparações com o seu próprio país. E sempre quando viajo, eu fico tentando entender o que deu de errado e o que pode ser melhorado no Brasil, e mais especificamente em São Paulo. Quer saber mais sobre como Porto Madero se reinventou? Leia mais…

Puerto Madero: um bairro de Buenos Aires que deu a volta por cima

- Publicidade -

Sempre achei uma pena que o centro de São Paulo seja um lugar degradado, embora eu goste tanto. É uma pena ver um lugar com tantos prédios lindos, abandonado e perigoso durante a noite. Vejo que existe uma pequena vontade política para fazer isso mudar, mas ainda estamos a passos de tartaruga.

Puerto Madero Buenos Aires

Um exemplo bem bacana de ação que deu certo foi Puerto Madero. Antes, essa região portuária degradada, agora é um dos bairros mais nobres e modernos da cidade. Devagarinho, os melhores restaurantes e hotéis começaram a migrar para cá.

- Publicidade -

Puerto Madero Buenos Aires-4

Essa revitalização começou na década de 90 e com o apoio da cidade de Barcelona. Em 1991 houve um concurso nacional de ideias e a coisa começou a sair do papel. Um bilhão de dólares foram investidos e arquitetos de renome começarama projetar edifícios por aqui.

Não preciso falar que esse foi um dos projetos mais bem sucedidos do mundo, né? E pensar que tudo isso foi feito em menos de duas décadas! E como símbolo dessa “nova cara” do bairro, está a Ponte de la Mujer, do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Dizem que para projetar essa ponte ele pensou em uma mulher dançando tango…será?!?

Puerto Madero Buenos Aires-2

Bem pertinho dela também está a Fragata Presidente Sarmiento, o primeiro navio da Argentina – e que agora está sendo utilizado como museu.

Puerto Madero é um ótimo lugar para e caminhar e beliscar alguma coisa em um dos diversos cafés e restaurantes por lá. Se estiver muito calor, um sorvetinho é uma ótima pedida!

Não sabe o que fazer em Buenos Aires? Visite Puerto Madero!

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -