Por mais que pareça impossível relaxar em uma cidade tão grande quanto São Paulo, existem lugares bem bacanas para deixar o estresse de lado e aproveitar um pouco. E quer melhor maneira de relaxar que visitando 5 dos diversos parques da cidade?

 

1. Parque do Ibirapuera

É o parque símbolo da cidade. Só nele dá pra passar um dia inteiro entre caminhadas e passeios por museus. É aqui que fica o prédio da Bienal, do MAM, Planetário, Museu Afro Brasil, e também o novo prédio do MAC. Durante os finais de semana o parque fica lotado de gente com seus patins, skates e cachorros. Minha dica é levar comida para fazer um piquenique e depois passear por um dos museus.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, São Paulo – SP.

Telefone: (11) 5574-5045

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

2. Parque da Independência

Com uma das vistas mais lindas da cidade, este é o meu parque preferido. Dizem que foi no córrego Ipiranga – que é bem próximo daqui – que Dom Pedro I gritou a célebre frase: “Independência ou morte”.

Além de poder passear pelo parque – se você andar de skate, não esqueça de levar os seu – também dá para visitar o Museu do Ipiranga. Ele é bem mais bonito por fora do que por dentro, mas mesmo assim vale a visita.

Endereço: Av. Nazareth, s/n – Ipiranga – São Paulo

Telefone: (11) 2273-7250

3. Parque Villa-lobos

Esta é uma opção de parque na Zona Oeste da capital. Com ponto para alugar bicicleta, skate e patins, o Villa-Lobos é um dos preferidos dos paulistanos. Aqui é um ótimo lugar para aprender a andar de skate ou para correr.

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – São Paulo

Telefone: (11) 3023-0316

4. Parque do Carmo

Parque do Carmo e as cerejeiras (1)

E não só de bairros nobres vive São Paulo. Sabia que este é o maior parque urbano de São Paulo? Pois é! Tente visitá-lo na primeira semana de agosto, quando acontece a Festa das Cerejeiras. A comunidade japonesa por aqui é tão grande que foram plantadas mais de 60 mudas de cerejeiras, que florescem sempre uma vez por ano e no inverno.

Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera

Telefone: (11)/2748 0010

5.  Parque Alfredo Volpi

Quer se sentir em uma floresta mesmo estando em São Paulo? Então vá até o Parque Volpi. Com trilhas para todos os gostos, aqui é um lugar com menos infraestrutura, mas mais natureza.

 

Você não mora em São Paulo? Então que tal reservar o seu albergue com a HostelBookers? Eles tem muitas opções de albergues em diferentes localidades de São Paulo. É só escolher onde você quer ficar e fazer a sua reserva!

* Post Patrocinado

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

4 COMMENTS

  1. Oi Deise!

    Quando puder, vá relaxar nos Parques Burle Max e Aclimação também. O parque da Aclimação foi o nosso primeiro zoológico. Quando se vai cedinho lá, durante a semana, vê-se muitos orientais fazendo exercícios físicos. É como se tivesse no Oriente. Mas, um lugar que acho uma delícia e tranquilo é o Jardim Botânico.

    Bom fim de semana!

    • Legal, Beatriz! Muito obrigada pelas dicas!
      SP é um a cidade enorme e com muitos parques bacanas. Foi muito difícil escolher quais parques deveriam ser escolhidos para a postagem.
      Acho que terei que fazer uma parte 2 desse post! 😉

      Beijo!

      Deise

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here