Guia T: para andar de ônibus em Buenos Aires

Início Argentina Guia T: para andar de ônibus em Buenos Aires

Guia T: para andar de ônibus em Buenos Aires

Buenos Aires não possui muitas estações de metrô e para muitos lugares onde você desejar ir, a única possibilidade de transporte público será o ônibus mesmo. Como nós não temos dinheiro sobrando para pegar táxi para todo o lado, o jeito foi encontrar uma maneira para andar de ônibus em Buenos Aires sem se perder.

- Publicidade -

E foi aí que descobrimos o Guia T, que nada mais é do que um guia com o itinerário de todas as linhas de ônibus da capital portenha. Além de ser bem pequeno, ele é bem baratinho: cerca de 7 reais.

Como usar o guia

Para usar o guia é bem simples. Primeiro, você precisa saber em que rua está e para qual rua vai. Daí, procure no índice de ruas o nome da rua para onde você deseja ir. Lá você vai encontrar uma letra e um número (por exemplo, A3). Depois, procure a página indicada (A3) e veja quais os números de ônibus que passam por lá. Depois veja no mapa de onde você está onde passa algum ônibus com o número indicado.

 

Mais dicas

- Publicidade -

Para não pagar mico, é importante saber que:

  • os passageiros entram pela porta da frente;
  • você precisa ter moedas para pagar sua passagem. Se tiver dinheiro em espécie, não irá conseguir pagar – além de correr o risco de ser xingado pelo motorista;
  • a passagem custa 90 centavos de peso.

Não sabe o que fazer em Buenos Aires? Siga as nossas dicas e boa viagem!

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -