O que fazer em Buenos Aires: roteiro de 3 dias

InícioArgentinaO que fazer em Buenos Aires: roteiro de 3 dias

 O que fazer em Buenos Aires: roteiro de 3 dias

Como toda a sugestão de roteiro que eu deixo aqui no blog, essa é uma escolha muito pessoal. Talvez este não seja o roteiro perfeito para você, então fique à vontade para mudar o que achar necessário! 😉 Não sabe o que fazer em sua viagem Buenos Aires? Siga as nossas dicas e o nosso roteiro de 3 dias e boa viagem!

Se você se interessou, leia também o nosso Veja o nosso Guia para Viajantes!

Primeiro dia

Casa Rosada Buenos Aires-2

Hoje é dia de dar uma volta pelo centro de Buenos Aires e pela Plaza de Mayo.É um passeio bem de turista, mas vale a pena fazer esse passeio. Aproveite para conhecer a Casa Rosada e fazer uma visita grátis pelo interior do casarão.Se você gostar de igrejas, vale a pena visitar a Catedral Metropolitana também.

Caminhe até o bairro de San Telmo e almoce em um dos mais tradicionais restaurantes da cidade: o  Gran Parrilla del Plata. Depois do almoço, caminhe pelo bairro, tome uma cerveja em um dos bares e não se esqueça de tirar um foto com a famosa estátua da Mafalda! (Ah! Se for domingo, não deixe de visitar a feirinha de San Telmo).

Puerto Madero Buenos Aires-3

Para fazer a digestão, nada melhor do que caminhar, né? Então vá até Puerto Madero e aprecie um belo por do sol por lá. Se você estiver com fome, há diversas opções de restaurantes e bares por aqui.

 


Exibir mapa ampliado

Segundo dia

Morph Buenos Aires-2

Durante a manhã, visite La Boca, o bairro cartão-postal da cidade. De lá, vá até o bairro da Recoleta e almoce no restaurante La Querencia. Depois, vá até o Cemitério da Recoleta (lá é onde está enterrada Evita). Também não deixe de conhecer a Buenos Aires Design e a loja Morph– que estão pertinho dali.

Chá da tarde Hotel Alvear

Para fechar o dia, tome um belíssimo chá da tarde no tradicional restaurante do Hotel Alvear. É de lamber os beiços! 😛

Exibir mapa ampliado

Terceiro dia

Compras Florida Buenos Aires

Hoje é dia de compras! Aproveite para visitar a Calle Florida e todas as lojas que te interessar. Volte para o hotel para descansar e escolha um dos milhares restaurantes da cidade com o Guia Oleo, ou até mesmo um show de tango.

Exibir mapa ampliado

E você? Já viajou para Buenos Aires? Tem dicas? Conte para nós como foi a sua viagem!

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

6 COMENTÁRIOS

  1. Gente sim Buenos Aires e uma cidade deliciosa…Mais sobre tudo pela cultira que por aqui nem foi levada em consideração….São quase 3000 teatros pois tem muitos under….e passam la filmes que aqui jamais vetemos….Além de Museus Fantasticos!!!

    • Oi Beatriz, tudo bem?
      Esse é um texto específico sobre o que fazer na cidade em 3 dias, o que é impossível de cobrir toda a cultura e museus da cidade. Se você quiser sugerir algum passeio ou nos contar um pouco da parte cultural da cidade, sinta-se à vontade! 🙂
      Abraço,
      Deise

  2. Oi, Deise. Sempre que ouço falar em Buenos Aires os mesmos pontos turísticos são citados. Tem alguma coisa em especial ou de diferente pra se fazer lá, tipo visitar um zoo, uma fábrica antiga, algum rio pra passear, sei lá?

    Abraços

    • Oi Amora, tudo bem?
      Tem o passeio de barco pelo El Tigre, que vale bastante a pena. O zoo de lá também é bastante famoso, mas atualmente eles ficaram na mídia por uma coisa muito ruim: parece que eles não tratam os seus animais muito bem e muitos deles ficam dopados. Bem, eu descartaria visitar esse lugar. Outra opção também seria pegar o buquebus e ir até Colonia no Uruguai passar o dia. A cidade lembra bastante Paraty.
      Um abraço,
      Deise

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter