Bodega Nieto Senetiner em Mendoza

Início Argentina Bodega Nieto Senetiner em Mendoza

Como já havia dito aqui antes, nossos planos ao viajar para Mendoza era conhecer uma bodega nova, uma mais antiga e um lugar diferente para almoçar. Então agora só falta mostrar para vocês a bodega antiga que decidimos visitar: a Nieto Senetiner em Mendoza.

Bodega Nieto Senetiner em Mendoza

- Publicidade -

Uma dica que eu preciso dar para vocês: se vocês estão buscando aquelas paisagens incríveis de vinhas aos pés da Cordilheira, sugiro que vocês procurem uma bodega mais nova, como a Ruca Malen. Nessa bodega que visitamos o legal mesmo está em conhecer uma marca já tradicional de vinhos e seu processo de produção.

Essa bodega foi fundada por imigrantes italianos em 1888 e em 1969 a propriedade foi comprada pela família Nieto Senetiner. E foi aí que a empresa começou a crescer.  Mas mesmo sendo uma marca tradicional, mais de 65% de seus produtos é para abastecer o mercado interno.

Você acredita que bem pertinho dessa bodega há vinhas de Malbec que datam de 1916 e que ainda estão produzindo? Uma loucura!

- Publicidade -

Nieto Senetiner

Agora, uma coisa bacana aqui foi a nossa visita guiada. O sommelier que nos atendeu era brasileiro e conhecia muito de vinhos (obrigada, Marcelo pela visita!). Como não havia mais ninguém para a visita guiada, ele nos explicou tudo bem detalhadamente e sem pressa. Foi muito bacana mesmo.

A nossa degustação incluiu os vinhos Don Nicanor (um dos vinhos de primeira linha deles) e o Emilia.

Informações

 

 

Precisa de um guia de viagem de Mendoza? Compre o nosso em nossa LikeStore!
Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -