Museu da Memória e dos Direitos Humanos em Santiago

Museu da Memória Santiago do Chile

Antes até de planejarmos uma viagem a Santiago, o Fábio já estava querendo visitar esse museu por conta de sua arquitetura do edifício. Então, quando marcamos nossa viagem para lá, lá fomos nós visitá-lo.

E por falar em visita, como chegamos 30 minutos mais cedo do horário de abertura do museu, demos uma volta pelo quarteirão: o bairro é não dos mais bonitos não. Na verdade, eu nem me senti muito segura e então resolvemos entrar logo no museu.

Esse museu tem 2 propostas interessantes: trazer informação e cultura à periferia – como forma de revitalização da região – e também fazer com que a população não se esqueça dos horrores da Ditadura chilena (como se fosse possível esquecer).

Nossa ditadura foi bem leve se compararmos com a ditadura deles. Durante os anos de 1973 e 1990 – com a tomada de poder por Pinochet  – , milhares pessoas foram mortas não somente pelo governo, mas também pelos americanos- que não estavam nada satisfeitos em ter um país comunista na América Latina.

E como forma de fazer com que sua população não se esquecesse das agruras que viveram no passado, esse museu caiu como uma luva. Agora, vou ser sincera: não é fácil olhar todas as fotos e vídeos sem ficar nem um pouco abalada. Saímos de lá felizes por termos visto um museu tão bacana, mas tristes por vermos tanto sofrimento.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 25% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão! CUPOM: QUERO25OFF

Se você quiser saber mais sobre os pensamentos arquitetônicos do Fábio sobre o lugar, veja este link aqui: http://www.lanferarquitetura.com/2012/01/museo-de-la-memoria-y-derechos-humanos.html

Para mostrar um pouquinho da ditadura chilena, segue um dos vídeos mais tristes que eu já vi:

Informações

  • Endereço: Rua Matucana, 501
  • Como chegar: Metro Quinta Normal (existe um acesso no metrô, você nem precisa sair na rua).
  • Horário: das 10h às 17h30
  • Valor: grátis
  • Site: http://www.museodelamemoria.cl
  • Não é permitido tirar fotos dentro do museu

Para saber mais

 

 

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here