Ônibus de Mendoza a Santiago: dicas práticas

Início Argentina Ônibus de Mendoza a Santiago: dicas práticas

Para chegarmos em Santiago existem 3 maneiras: de avião (que era a maneira mais cara), de carro (que também não era das mais baratas) e de ônibus (que no final das contas foi a nossa opção).

- Publicidade -

 

 Ônibus de Mendoza a Santiago: dicas práticas

Ir de ônibus de Mendoza a Santiago(ou de Santiago a Mendoza) tem algumas vantagens: você não precisa dirigir e nem se preocupar se você está no caminho certo – o que te deixa mais livre para apreciar a paisagem. E como eu não sou boba nem nada, acabei comprando 2 passagens para o andar superior do ônibus e na primeira fileira. Isso significa que veríamos a Cordilheira de camarote!

 Chegando na fronteira

Estava tudo muito bom, tudo muito bem…até chegarmos na fronteira do Chile com a Argentina. E aqui começou a nossa penitência. O Chile é bastante rigoroso em relação aos produtos que entrarão no país. A questão é que além da preocupação normal que todos os países tem com drogas, sementes e etc, o Chile ainda não permite que você entre com uma lista enorme de produtos:

  • Leite e derivados do leite;
  • Carne e derivados da carne.
  • Frutas e vegetais;
  • Comidas prontas, como sanduíches e hambúrguer;
- Publicidade -

E aí é que está o problema: a maioria das pessoas nem sabe dessas restrições e pensa que eles estão apenas procurando drogas. Mas não! E por isso mesmo foi que ficamos 4 HORAS para entrar no país. Todo o ônibus foi vasculhado e as bagagens são levadas para um Raio-X.

Passeio Aconcágua - Mendoza-6

 

Durante a procura, diversos gringos estavam com frutas, temperos e condimentos proibidos. Isso atrasou ainda mais a nossa saída e o pior: eles tiveram que pagar multa (10 dólares por produto).

 

Roteiro Mendoza- Santiago-2

E pra quê tudo isso? O Chile possui uma proteção natural contra pragas, que é a Cordilheira. Quando o turista chega com frutas (que podem conter pragas que eles não tem por lá) pode causar um problema sério. O Chile, o uso de pesticidas é mínimo e o medo deles é de haver algum problema com as plantações de uvas – uma das grandes formas de retorno financeiro para o país.

Depois de cruzarmos a fronteira, pegamos a famosa estrada Caracoles. E é impressionante! E eu que pensava que a Estrada de Taubaté era ruim! 😉

Roteiro Mendoza- Santiago-3

Informações

  • Nós compramos nossa passagem com a Andesmar e nossa passagem custou cerca de 130 pesos argentinos por pessoa;
  • Esse valor já inclui um café da manhã e almoço;
  • A viagem durou quase 8 horas por conta do atraso na imigração;
  • NÃO leve nenhum alimento que contenha derivados do leite ou carne;
  • Reserve o assento que fica no andar superior do ônibus e na primeira fileira. Você não vai se arrepender.

 

Para saber mais

Mais dicas de Santiago? Então veja nosso Guia para Viajantes!

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

68 COMENTÁRIOS

  1. Oi Daise, tudo bem, estou pensando em ir a mendoza em novembro, minha primeira viajem internacional, tenho espanhol fraco e ingles intermediario, passo fome?
    Ai comentando com um amigo, fiquei com vontade de ir ate santiago, essa sua experiencia me motivou, quanto custa e onde compro as passagens? ha hostels bons em santiago?

  2. Olá, estou comprando passagem para o trecho Mendoza-Santiago. O desejo é ir no segundo andar, na primeira fileira e na janela. Eu imaginava que eram as poltronas 1, 2, 3 e 4. No entanto, o mapa de assentos da CATA mostra apenas como poltronas da primeira fileira a 1, 2 e 3. Você (ou algum outro viajante) saberia dizer se a formação da primeira fileira do ônibus desse trajeto da Cata é de apenas 3 fileiras? Muito obrigado.

  3. Estou entrando no site da Andesmar e não estou conseguindo encontrar ônibus que faça Mendoza x Santiago de Chile. Queria conseguir para ter noção do preço atual. Você pode me ajudar?

    Pretendo ir de Buenos Aires para Mendoza e depois de Mendoza para Santiago. A rodoviária em que chego de Buenos Aires em Mendoza é a mesma em que pego para ir para Santiago?

    Obrigada.

  4. Adorei todas as dicas sobre a Argentina e gostei muito dessa,pois chile, a principio estava na minha rota e mudei rs
    Vc indica comprar passagem apenas de Ida do Brasil para Argentina? e Dar uma viajada de onibus?
    Pretendo ficar uns 7 dias,na primeira semana de dezembro rs

  5. Ola Deise, pretendo ir a Santiago em Junho 2015. Tenho 1o dias livres pra viagem, voce foi a Patagonia? Tem alguma dica? Suas dicas sobre Santiago achei otimas. Bjs

  6. Olá Deise, estarei em Santiago nas duas primeiras semanas de junho. Tenho a intenção de ir a Mendoza por uns quatro dias (ir e voltar de ônibus, porque o trecho aéreo é muito caro). Você sabe se nessa época do ano há muita ocorrência de interdição da pista devido à neve? Não encontrei a informação em lugar nenhum e estou receoso de comprar as passagens do ônibus e ter algum problema com a impossibilidade de fazer os trechos nessa época do ano.
    Obrigado.

  7. Olá, sou de taubaté tb e estou indo pra mendoza em julho e pretendo tb fazer a travessia….. ja comprei as passagens aereas e os hoteis das duas cidades…espero que neve bastante, mas nem tanto para que as estradas nao fechem….

  8. Ola, vou de Mendoza para Santiago em setembro, tomo uma medicação diária por conta de um tratamento de câncer, sabe me orientar quais as restrições de levar a medicação? É via oral, citrato de tamoxifeno

  9. Oi Gisele, pretendo ir de onibus de Santiago para Mendonza e vice versa. Vc teria como me informar qual a empresa oi site que vende as passagens de ônibus?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -