Parque dos Monumentos Caídos em Moscou

Moscou Parque dos Monumentos Caídos em Moscou

A cidade de Moscou é um convite à história da Rússia. E justamente por isso é que em sua lista de paradas obrigatórias deve ter o Parque dos Monumentos Caídos – popularmente chamado de Parque dos Heróis Caídos.

Embora seja atualmente um país capitalista – com um McDonald’s na frente no maior símbolo do poder comunista, o Kremlin e uma loja da Chanel na Praça Vermelha – seu passado comunista está por todos os lados. E para aqueles interessados em adentrar um pouco mais no passado político da Rússia, este passeio é imperdível.

 

O museu foi criado em 1992 – apenas um ano após o colapso da URSS – e atualmente abrange mais de 700 esculturas. A maioria delas são representações dos antigos líderes soviéticos, como Lênin e Stálin, embora também haja estátuas às vítimas do Partido Comunista e também da Segunda Guerra.

A origem do nome do parque se deu por conta de aqui haver muitas esculturas dos chefes soviéticos e também de camponeses que foram removidas de seus pedestais e colocadas no chão. Depois do colapso, as estátuas começaram a ser restauradas.

A maioria dessas esculturas foi criada durante o período stalinista como estratégia de campanha. Hoje, o parque é apenas um museu a céu aberto e sem intenções políticas. A ideia é simplesmente mostrar para a população uma parte extremamente importante de uma história que não pode ser esquecida.

Então, se você estiver de passagem por Moscou, não deixe de visitar este museu. Mas corra, pois seus dias estão contados: o terreno já foi comprado por uma grande construtora e abrigará um complexo de prédios residenciais de luxo.

Informações

Como chegar: o museu fica na rua Krimski Val, 10. O melhor modo de chegar ao museu é descer na estação de metrô Oktiabrskaia e caminhar até lá. Por ser bem próximo aos Parques Podebi e Gorki, é possível conhecer os três lugares em um mesmo dia.

Horário: das 9h às 21h

Preço: 50 rublos

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,498FansLike
18,921FollowersFollow
23,553FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui