Cartagena das Índias: uma cidade que dá vontade de abraçar!

Cartagena Cartagena das Índias: uma cidade que dá vontade de abraçar!

Cartagena das Índias, na Colômbia é uma cidade tão charmosa, mas tão charmosa, que dá vontade de abraçar. Duvido que tenha alguém não tenha essa sensação quando viajar para cá (embora o calor seja de matar!).  O mar que banha é região é o Caribe, mas sem todo aquele agito dos outros destinos. Aqui o objetivo é descansar e comer bem. Muito bem, por sinal!

Cartagena das Índias: uma cidade que dá vontade de abraçar!

 

Não é por menos que a cidade se tornou Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1984. Parece que até o ar daqui é diferente: tudo me lembra literatura e arte. Talvez seja por isso que há tantos ateliês e boutiques por aqui.

Gabriel García Marquez tem uma casa aqui, a cidade até foi berço para o seu famoso romance O Amor nos Tempos do Cólera e anualmente a cidade sedia o Festival Internacional de Música. Lembram que eu falei que a cidade transpira arte? Nada mais justo que ela sediar um evento desse porte!

O que fazer em Cartagena-25

O centro antigo é um charme: as suas casinhas coloridas são tão lindas e as fotos ficam boas de qualquer ângulo. Por elas serem também patrimônio, seus donos são obrigados a conservá-las e pintá-las regularmente.

Para aqueles mais abonados, aqui você vai encontrar ótimos hotéis-boutique e lojas bem luxuosas.Ah! Se você gosta de esmeraldas, aqui é um ótimo lugar para comprá-las! Se você não tem tanto dinheiro assim, não se preocupe! Aqui também há opções para quem não quer gastar tanto assim.

O que fazer em Cartagena-6

Cartagena foi “descoberta” em 1533 por Pedro de Heredia e rapidamente essa cidade se tornou a mais importante da América do Sul espanhola. Por conta de sua localização estratégica, aqui era o principal porto de escoamento do ouro e riquezas que os espanhóis encontravam em todo o continente. Dizem que a visão de Cartagena das Índias é bem parecida com a cidade de Cartagena na Espanha. Para diferenciá-las, nada melhor do que homenagear os índios que eles tanto trucidaram, né? 😛

Justamente por ser o porto mais importante da América espanhola, muitos piratas atacaram a cidade. O maior ataque sofrido foi em 1741, por Edward Vernon. Blas de Leso, que comandava a defesa de Cartagena, acabou perdendo um olho, uma perna e um braço em diversos ataques de piratas. E por sua força de vontade, ele se tornou o ídolo do povo de Cartagena.

E foi justamente por conta dos ataques de piratas que no entorno da cidade foi construído um muro de 8km como forma de protegê-la. Além disso, suas ruas são largas e com algumas angulações que faziam com que uma pessoa que visse piratas chegando, conseguisse gritar a avisar o resto da população.

E aí? Já se apaixonou por Cartagena? Nos próximos posts vocês terão mais dicas do que fazer por lá!

Hotéis em Cartagena? Clique aqui e reserve com a Booking.com

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,495FansLike
18,955FollowersFollow
23,595FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui