Cartagena das Índias: uma cidade que dá vontade de abraçar!

Início Cartagena Cartagena das Índias: uma cidade que dá vontade de abraçar!

Cartagena das Índias, na Colômbia é uma cidade tão charmosa, mas tão charmosa, que dá vontade de abraçar. Duvido que tenha alguém não tenha essa sensação quando viajar para cá (embora o calor seja de matar!).  O mar que banha é região é o Caribe, mas sem todo aquele agito dos outros destinos. Aqui o objetivo é descansar e comer bem. Muito bem, por sinal!

Cartagena das Índias: uma cidade que dá vontade de abraçar!

- Publicidade -

 

Não é por menos que a cidade se tornou Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1984. Parece que até o ar daqui é diferente: tudo me lembra literatura e arte. Talvez seja por isso que há tantos ateliês e boutiques por aqui.

Gabriel García Marquez tem uma casa aqui, a cidade até foi berço para o seu famoso romance O Amor nos Tempos do Cólera e anualmente a cidade sedia o Festival Internacional de Música. Lembram que eu falei que a cidade transpira arte? Nada mais justo que ela sediar um evento desse porte!

- Publicidade -

O que fazer em Cartagena-25

O centro antigo é um charme: as suas casinhas coloridas são tão lindas e as fotos ficam boas de qualquer ângulo. Por elas serem também patrimônio, seus donos são obrigados a conservá-las e pintá-las regularmente.

Para aqueles mais abonados, aqui você vai encontrar ótimos hotéis-boutique e lojas bem luxuosas.Ah! Se você gosta de esmeraldas, aqui é um ótimo lugar para comprá-las! Se você não tem tanto dinheiro assim, não se preocupe! Aqui também há opções para quem não quer gastar tanto assim.

O que fazer em Cartagena-6

Cartagena foi “descoberta” em 1533 por Pedro de Heredia e rapidamente essa cidade se tornou a mais importante da América do Sul espanhola. Por conta de sua localização estratégica, aqui era o principal porto de escoamento do ouro e riquezas que os espanhóis encontravam em todo o continente. Dizem que a visão de Cartagena das Índias é bem parecida com a cidade de Cartagena na Espanha. Para diferenciá-las, nada melhor do que homenagear os índios que eles tanto trucidaram, né? 😛

Justamente por ser o porto mais importante da América espanhola, muitos piratas atacaram a cidade. O maior ataque sofrido foi em 1741, por Edward Vernon. Blas de Leso, que comandava a defesa de Cartagena, acabou perdendo um olho, uma perna e um braço em diversos ataques de piratas. E por sua força de vontade, ele se tornou o ídolo do povo de Cartagena.

E foi justamente por conta dos ataques de piratas que no entorno da cidade foi construído um muro de 8km como forma de protegê-la. Além disso, suas ruas são largas e com algumas angulações que faziam com que uma pessoa que visse piratas chegando, conseguisse gritar a avisar o resto da população.

E aí? Já se apaixonou por Cartagena? Nos próximos posts vocês terão mais dicas do que fazer por lá!

Hotéis em Cartagena? Clique aqui e reserve com a Booking.com

Booking.com
Deise de Oliveirahttp://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Booking.com
VIAGEMPELOMUNDO5
- Publicidade -