Passeio histórico por Cartagena: o city tour e o que fazer

InícioCartagenaPasseio histórico por Cartagena: o city tour e o que fazer

Cartagena por ser pequenina, até parece que não tem muitas coisas para fazer em sua viagem por lá.. Mas é ledo engano! A cidade é pequena, sim, mas com certeza você irá ter atividades para o dia todo!

Passeio histórico por Cartagena: o city tour e o que fazer

Comecemos o nosso passeio turístico pelo centro murado: sabia que só aqui dentro há 16 praças? É muita coisa!  Vá devagar, passe um bom protetor solar e beba muita água. O calor aqui beira o insuportável. Repare no lindo contraste de cores das casas. Por aqui você vai encontrar aquelas mulheres estilo “Carmem Miranda” e você vai ficar doido para tirar foto, né? Saiba que elas cobram para você tirar foto. Você também vai encontrar barracas que vendem frutas. As mangas são uma delícia. mas tem um porém: elas vem temperadas com sal! Bem diferente,não?!?

O que fazer em Cartagena-4

Plaza de Bolívar

Conhecida inicialmente como Plaza de la Iglesia e depois como Plaza Mayor, aqui era onde os atos militares aconteciam e antes disso, as touradas. No entanto, 1610 com a instalação do Tribunal da Inquisição por aqui, o nome da praça mudou para Plaza de la Inquisición.

Catedral de Cartagena

O início da construção dessa catedral é datado de 1575, mas em 1586 ela foi parcialmente destruída pelo canhão de Francis Drake e sua construção não foi completada até 1612. Entre 1912 e 1923, o arcebispo da cidade resolve pintar o teto da catedral para parecer mármore. Esta catedral é um símbolo da cidade e está bastante preservada.

O que fazer em Cartagena-5

Igreja e Convento de San Pedro Claver

Localizada na famosa praça de San Pedro Claver, esta igreja é um oásis em meio ao agito e calor da cidade.Ela foi fundada pelos jesuítas no século XVII com o nome de San Ignacio de Loyola. Somente depois o nome foi mudado para San Pedro Claver, um homem que viveu e morreu neste lugar.  Ele era considerado o “Apóstolo dos Negros” e passou toda a sua vida ministrando os escravos trazidos da África.  Por conta de sua vida de dedicação aos negros, ele foi o primeiro homem canonizado do chamado “Novo Mundo” em 1888. Parte do convento está aberto a visitas, e existe até um museu com objetos pré-colombianos. Entre, sente em um banco e admire a paisagem.

Plaza Santo Domingo

Aqui é onde está a famosa estátua La Gorda de Botero. Aqui você também vai encontrar cafés e barzinhos para recuperar o fôlego.

Las Bóvedas

São várias salas que antigamente eram usadas para questões militares (já serviu como depósito de munição e até prisão). Agora, cada uma delas abriga uma lojinha de artesanato local para os turistas em busca de presente para os familiares. Vai viajar para Cartagena e não sabe o que fazer por lá? Leia as nossas dicas e boa viagem!

Informações

  • Se interessou pelo passeio? A Viator tem passeios diários com valores a partir de U$D 89,00.

Hotéis em Cartagena? Clique aqui e reserve com a Booking.com

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter