Minha aventura pela África do Sul: dias 5, 6 e 7

O que fazer em Durban

Depois que fizemos a tirolesa, nós fomos direto para Durban, onde nós participaríamos da feira INDABA. Conheci os outros blogueiros que estavam participando do #meetsouthafrica e fui jantar. O dia havia sido longo!

Acordamos e fomos direto para o evento. Participamos de palestras e reuniões. O dia foi cheio de compromissos! No final do dia nós tivemos o evento de abertura do INDABA, que por sinal foi muito bacana! Músicos de qualidade se apresentaram e ninguém conseguiu ficar parado!

Na hora do jantar, nós fomos para o Moyo’s, um restaurante de comida tradicional africana. Lá nós também vimos outras apresentações de dançarinos e tivemos a experiência de termos nossos rostos pintados de uma maneira tipicamente zulu. Saímos todos pintados de lá, até os meninos não foram poupados!

No dia seguinte, nós fomos para o INDABA de manhã e depois seguimos direto para uma comunidade de Durban (aqui chamada de township). Vimos uma apresentação muito linda do pessoal de lá e depois comemos comida zulu – que por sinal é muito parecida com a brasileira!

Saímos correndo e fomos direto para o estádio Moses Mabhida para pularmos de bungee (na verdade é um swing, pois você fica balançando). O medo era enorme e a altura do salto é de 100 metros. Felizmente, não dá nem tempo de você desistir, pois o pessoal te dá uma empurradinha…kkk

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

Fiquei muito feliz por ter feio o salto. Foi uma experiência incrível e a vista de lá de cima é espetacular!

Em nosso último dia em Durban, nós fomos conhecer o Victoria Market, mais conhecido como o “mercado dos indianos”. Aliás, essa é uma ótima dica para quem viajar para Durban: lá você vai encontrar muitos souvenires para comprar para seus parentes.

Era hora de se despedir de Durban e o dia estava incrivelmente lindo. Aproveitamos nossa última hora para comer alguma coisa olhando o mar…esse lugar vai deixar saudades!

 

PERDEU OS OUTROS POSTS? ENTÃO VEJA O QUE FIZEMOS EM DRAKENSBERG (CAMINHADA E VISITA ÀS CAVERNAS COM ARTE RUPESTRE E TAMBÉM VOO DE BALÃO, SAFÁRI E TIROLESA) E Joanesburgo (visita ao Soweto, arte de rua e Museu Apartheid)

 

*O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul

Curta e compartilhe

More from Deise de Oliveira

Morph Buenos Aires: uma loja de decoração bem divertida

Embora Buenos Aires já não esteja mais tão barata como foi alguns...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *