Safári no Weenen Game Reserve em Drakensberg – África do sul

Safári em Drakensberg

Safári no Weenen Game Reserve em Drakensberg – África do sul

Nosso primeiro dia em Drakensberg com direito a trilha e inscrições rupestres havia sido incrível, agora era hora de fazermos algo que todos os turistas que viajam para a África do Sul anseiam em fazer: um safári. Confesso que eu estava tão animada para ver os bichinhos que foi até difícil dormir. Era como se somente naquele momento eu realmente estivesse viajando pela África do Sul, sabe?

 

E depois do café da manhã, seguimos para Weenen, que também fica na região de KwaZulu-Natal (assim como todos os passeios que fizemos por Drakensberg). No caminho, passamos por paisagens lindas, como essa foto do Moor Park. É impossível se cansar de olhar para essa paisagem.

 

Diferentemente de outros “game reserves” na África do Sul, este aqui é do governo. Por não ser tão conhecido pelos viajantes, a sensação era termos um “game reserve” só para nós. Em uma área de 50km², a região é um exemplo de como uma região degradada pode ser totalmente recuperada.

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

O que fazer em Drakensberg-15

Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

 

Começamos o nosso safári ansiosos. Era a primeira vez que fazia um safári e não via a hora de poder fotografar as girafas. Vimos uma grande variedade de bichos: waterbuck, reedbuck (o que para nós brasileiros são bem parecidos com veados), antílopes e zebras. Agora, quem resolveu nos presentear com fotos lindas foram as girafas. Vimos girafas sentadas, em família, atravessando a estrada….de todo tipo!

 

Como nós levamos lanche, comemos por lá mesmo. Isso facilitou bastante, pois não tínhamos pressa para voltar para a pousada. Paramos em um dos pontos para piquenique e tiramos lindas fotos da região. Nós chegamos em um ponto alto onde conseguíamos ter uma visão panorâmica do local. O único sentimento que eu tinha nesse momento era o de gratidão. Eu estava realmente muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer esse lugar.

Agora, tenho que contar um detalhe importante: você sabia que Weenen é o “game reserve” com maior número de rinocerontes por metro quadrado? E você acredita que nós não vimos nenhum? 😛 Procuramos tanto o bicho, até que chegou uma hora que nós só víamos girafas! Não teve jeito. Terei que voltar para a África do Sul para vê-los. 😉

O que fazer em Drakensberg-12

 

 

Informações

Exibir mapa ampliado

  • Horário: Verão (de outubro a março) das 05h00 às 19h00 e 
  • Inverno (de abril a setembro) das 06h00 às 18h00
  • Preço: 30 rands
  • Almoço: existem 3 pontos para se fazer piquenique.
  • Melhor época: a melhor época para ver os animais é no inverno, que é quando o mato está curto e fica mais fácil vê-los.
  • Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

 *O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways 

Curta e compartilhe

Tags from the story
More from Deise de Oliveira

Casamento de brasileiros no exterior: vale no Brasil?

No final do ano passado eu e o Fábio nos casamos em...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *