Karkloof Canopy Tour: tirolesa na África do Sul!

Era o nosso último dia na região de Drakensberg, em KwalaZulu-Natal e estávamos empenhados em fechar com chave de ouro. Bem cedinho nós fizemos um incrível passeio de balão por cima de um safári particular e o dia ainda nem havia acabado.

 

Seguimos em direção a Karkloof, uma região conhecida por duas coisas: pelo Karkloof Safari Spa e pelo Canopy Tour. Não foi desta vez que eu conheci o Spa, mas conheci a maior tirolesa que eu já havia visto na vida! 😉

Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

 

Um adendo: assim como no Brasil, as experiências de viagem aqui na África do Sul são muito focadas em natureza. E não tinha como ser diferente, né? No entanto, o que vi nos diversos passeios que fizemos por aqui foi um atendimento impecável e um preço incrivelmente mais barato do que no Brasil.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

 

Começamos o nosso passeio com um vídeo de apresentação e dicas de segurança. Coloquei a minha GoPro no capacete e fomos para o caminhãozinho que nos levaria até o começo do passeio. Por ser bem tranquilo, crianças a partir dos 7 anos já podem participar. E os idosos? Até os 70 anos está liberado.

 

O percurso todo tem uma extensão de 180 metros e circunda um vale – o que garante paisagens lindas pelo caminho. O silêncio só é quebrado pelo grito dos turistas, passarinhos ou macacos. Também, não poderia ser diferente, né? A tirolesa fica em uma região de proteção ambiental.

 

Para quem tem medo de altura ou preocupação com a segurança dos equipamentos é importante dizer que nós tínhamos 4 instrutores para um grupo de 6 pessoas. Os instrutores foram muito prestativos e nós nunca ficávamos sem proteção. Nós estávamos sempre presos a algum mosquetão. Sempre.

 

Na primeira parte do percurso, ainda não tínhamos muita prática. Ainda bem que depois de algum tempo já estávamos mais habilidosos, especialmente porque a dificuldade aumentava na medida que tínhamos que desviar de árvores.

E não tinha sensação melhor do que se jogar e somente apreciar a vista. O passeio de quase 2 horas passou tão rápido que parecia que havíamos ficado por lá somente por 30 minutos. Voltamos para a recepção e comemos um lanchinho (o meu era de atum) com suco de laranja. Tudo incluso no pacote.

Mais dicas? Veja o nosso Guia para Viajantes de Drakensberg, na África do Sul!

Informações

Embora nossa experiência tenha sido em Karkloof, a empresa também tem outras tirolesas espalhadas pela África do Sul, são eles: Tsitsikamma (naquele parque com o maior bungee jump do mundo, sabe?), Magaliesberg, Magoebaskloof e Drakensberg. Recomendo o passeio em qualquer um desses lugares!

  • Preço: 450,00 randis por pessoa (cerca de R$110,00). Inclui equipamentos, um chocolate no meio do passeio e almoço.
  • Reservas: reservas podem ser feitas pelo site http://www.karkloofcanopytour.co.za
  • Como chegar: o melhor é ir até a cidade de Durban e alugar um carro.

 *O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways 


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here