Karkloof Canopy Tour: tirolesa na África do Sul!

África do Sul Karkloof Canopy Tour: tirolesa na África do Sul!

Karkloof Canopy Tour: tirolesa na África do Sul!

Era o nosso último dia na região de Drakensberg, em KwalaZulu-Natal e estávamos empenhados em fechar com chave de ouro. Bem cedinho nós fizemos um incrível passeio de balão por cima de um safári particular e o dia ainda nem havia acabado.

 

Seguimos em direção a Karkloof, uma região conhecida por duas coisas: pelo Karkloof Safari Spa e pelo Canopy Tour. Não foi desta vez que eu conheci o Spa, mas conheci a maior tirolesa que eu já havia visto na vida! 😉

Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

 

Um adendo: assim como no Brasil, as experiências de viagem aqui na África do Sul são muito focadas em natureza. E não tinha como ser diferente, né? No entanto, o que vi nos diversos passeios que fizemos por aqui foi um atendimento impecável e um preço incrivelmente mais barato do que no Brasil.

 

Começamos o nosso passeio com um vídeo de apresentação e dicas de segurança. Coloquei a minha GoPro no capacete e fomos para o caminhãozinho que nos levaria até o começo do passeio. Por ser bem tranquilo, crianças a partir dos 7 anos já podem participar. E os idosos? Até os 70 anos está liberado.

 

O percurso todo tem uma extensão de 180 metros e circunda um vale – o que garante paisagens lindas pelo caminho. O silêncio só é quebrado pelo grito dos turistas, passarinhos ou macacos. Também, não poderia ser diferente, né? A tirolesa fica em uma região de proteção ambiental.

 

Para quem tem medo de altura ou preocupação com a segurança dos equipamentos é importante dizer que nós tínhamos 4 instrutores para um grupo de 6 pessoas. Os instrutores foram muito prestativos e nós nunca ficávamos sem proteção. Nós estávamos sempre presos a algum mosquetão. Sempre.

 

Na primeira parte do percurso, ainda não tínhamos muita prática. Ainda bem que depois de algum tempo já estávamos mais habilidosos, especialmente porque a dificuldade aumentava na medida que tínhamos que desviar de árvores.

E não tinha sensação melhor do que se jogar e somente apreciar a vista. O passeio de quase 2 horas passou tão rápido que parecia que havíamos ficado por lá somente por 30 minutos. Voltamos para a recepção e comemos um lanchinho (o meu era de atum) com suco de laranja. Tudo incluso no pacote.

Mais dicas? Veja o nosso Guia para Viajantes de Drakensberg, na África do Sul!

Informações

Embora nossa experiência tenha sido em Karkloof, a empresa também tem outras tirolesas espalhadas pela África do Sul, são eles: Tsitsikamma (naquele parque com o maior bungee jump do mundo, sabe?), Magaliesberg, Magoebaskloof e Drakensberg. Recomendo o passeio em qualquer um desses lugares!

  • Preço: 450,00 randis por pessoa (cerca de R$110,00). Inclui equipamentos, um chocolate no meio do passeio e almoço.
  • Reservas: reservas podem ser feitas pelo site http://www.karkloofcanopytour.co.za
  • Como chegar: o melhor é ir até a cidade de Durban e alugar um carro.

 *O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways 

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,496FansLike
18,970FollowersFollow
23,598FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui