O que fazer em Drakensberg, África do Sul

InícioAcomodaçãoO que fazer em Drakensberg, África do Sul

Quer encontrar todos os nossos posts da região de Drakensberg, na África do Sul em um só lugar?Então veja o nosso compilado de dicas e informações para vocês montarem um roteiro e aproveitarem ao máximo a sua viagem para a África do Sul! Não sabe o que fazer em Drakensberg? Veja as nossas dicas e boa viagem!

O que fazer em Drakensberg, África do Sul

Introdução

O que fazer em Drakensberg-9

A cordilheira de Drakensberg se estende por mais de 1.000km e abrange as províncias de  KwaZulu-Natal, Estado Livre, Limpopo e Mpumalanga. Para facilitar o deslocamento, nós nos concentramos na província de KwalaZulu-Natal, que fica basicamente na parte central de Drakensberg.

Essa região foi considerada Patrimônio da Humanidade da UNESCO em 2000 e possui infinitas rotas de trilhas e aventuras para os turistas. Embora essa região não seja muito conhecida pelos viajantes, eu fiquei encantada e muito feliz de poder mostrar para vocês uma parte da África do Sul que muitos brasileiros ainda não conhecem.

Que roupas levar?

Para o dia, o ideal é levar roupas maleáveis e recomendadas para a prática de esportes, como roupas de lycra, algodão e dryfit. Não esqueça de levar uma blusa de frio, pois as temperaturas costumam abaixar quando o sol de põe.

Se você for ficar em algum hotel mais requintado, leve também alguma roupa de esporte fino, como uma sandália ou um vestido (para mulheres) e uma camisa polo e jeans (para os homens). Não esqueça o repelente e o protetor solar.

Mais dicas? Veja nosso post sobre o que levar na mala de viagem.

Quando viajar para Drakensberg?

O ideal é evitar os meses de verão e viajar quando o clima está mais ameno, que é entre abril e setembro.  Se puder, também evite dezembro e janeiro por serem os meses em que os sul-africanos estão de férias.

Como chegar em Drakensberg

Existem 2 rotas para chegar até aqui: Joanesburgo ou Durban. A nossa opção foi descermos em Durban e depois seguir de carro. Como as opções de tours ainda são muito escassas, o mais prático é alugar um carro com GPS e seguir por conta própria. A viagem dura cerca de 3 horas.

O que fazer em Drakensberg (Pontos Turísticos)

Como já foi dito, a região de Drakensberg é dividida em 3 partes. Veja as principais atividades para fazer na parte norte e central.

  • Norte de Drakensberg

Está localizada a cerca de 300km de Joanesburgo e é onde o Royal Natal National Park está. Aqui estão alguns dos lugares mais fotografados da região, como o Anfiteatro e a cachoeira Tugela (a segunda maior cachoeira do mundo!).

  • Central Drakensberg

O que fazer em Drakensberg-8

Aqui nós temos diversas opções de passeios e trilhas, como o Cathedral Peak (uma caminhada que pode durar até 3 dias!),  Champagne Valley e Giant’s Castle (uma trilha de nível leve e com inscrições rupestres).

Você também pode fazer um passeio de balão e ver a região por uma outra perspectiva. Veja como foi o nosso passeio de balão em Drakensberg!

Cansou de caminhar e quer ver alguns bichos? Nossa recomendação é o Weenen Game Reserve, onde nós pudemos ver muitas girafas!

Onde ficar (hotel em Drakensberg)

O que fazer em Drakensberg-19

 

Nós nos hospedamos na Antbear Guest House. Achei que foi uma ótima opção de acomodação com preço e qualidade imbatíveis. Quer saber como foi?

Quer ver outras opções de acomodação em Drakensberg? Então reserve conosco em parceria com a Booking.com!

 *O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways 

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter