Passeio de balão em Drakensberg, África do Sul

África do Sul Passeio de balão em Drakensberg, África do Sul

Quem nunca sonhou em fazer um passeio de balão? Para mim, isso sempre esteve nos planos, embora eu não soubesse exatamente quando eu iria conseguir realizá-lo. Ainda bem que foi mais breve do que eu imaginava! 🙂

 

Quando descobri que havia passeio de balão por Drakensberg, fiquei mais do que animada de finalmente riscar da minha lista de coisas que eu gostaria de fazer algum dia, o famoso bucket list. Marcamos o passeio e teríamos que acordar bem cedo, por volta das 4 horas da madrugada. Eu estava tão ansiosa que acordei umas 3 vezes com medo de perder a hora. Mas, infelizmente, não pudemos voar naquela manhã: estava muito vento e poderia ser perigoso. Ponto para a empresa, que apesar de correr o risco de não receber pelo passeio, não colocou a nossa vida em risco.

O que fazer em Drakensberg-21

Hotel na África do Sul? Reserve conosco em parceria com a Booking.com!

 

Por sorte, nós ainda tínhamos mais um dia em Drakensberg, então marcamos para a manhã seguinte. Acordamos meio ressabiados: será que finalmente voaríamos de balão? Estava confirmado. Era hora de seguir viagem.

 

Chegamos no local marcado ainda antes do amanhecer. Estava tudo escuro e um frio danado. Tomamos um chá de rooibos e aguardamos ansiosamente o balão encher. E não é que o bicho enche até que bem rápido? Eu pensei que fosse demorar séculos, mas não! Em cerca de 30 minutos já estávamos prontos para subir.

O que fazer em Drakensberg-22

 

Antes de começar a descrever o voo, vale a pena fazermos uma pausa para contar um pouco da história do nosso piloto, Danie Honibal. Danie começou a pilotar aviões aos 17 anos e faz 5 anos que ele começou a voar de balão. Ele estava procurando um rumo em sua vida até que resolveu fazer um passeio de balão com a mulher e ambos tiveram a ideia de criar um negócio juntos. Era isso que eles queriam fazer pelo resto da vida! Danie tem um sócio, David MacGregor e toda a sua família ajuda na empreitada – incluindo seus filhos.

O que fazer em Drakensberg-23

Voltando ao voo. O balão subiu bem rápido e quando nos demos conta, já estávamos em uma altura que não tinha mais como desistir. Até que aconteceu algo que o nosso piloto disse que geralmente não acontece: o nosso balão foi em direção a um “game reserve” (ou safári) de um amigo dele. Sabe o que isso significa? Significa que fizemos safári dentro de um balão! Por essa a gente não esperava.

O que fazer em Drakensberg-25

 

E foi aí que descobrimos como o nosso piloto era bom. Para ver melhor os bichos, eles começou a descer até que ficamos bem próximos das árvores. A distância entre o cesto e as árvores parecia ter sido milimetricamente calculada por ele.

O que fazer em Drakensberg-27

 

E não é que conseguimos ver alguns bichos? Vimos girafas, zebras um bicho que é uma espécie de búfalo em grupos enormes! Não tinha como ter sido uma experiência mais positiva: andamos de balão e ainda fizemos safári ao mesmo tempo!

 

Ao chegamos em terra firme, o carro da empresa estava lá nos esperando. Saímos do balão e fomos tomar um champagne para comemorar essa linda experiência. Na volta, resolvemos ir do lado de fora do carro, para ver a paisagem. E como eles pensam em tudo! Tinha um cobertor para nos aquecermos!

 

Chegamos na sede e havia um café da manhã mais do que reforçado nos esperando. Tinha tudo o que você pode imaginar: ovos, linguiça, tomate refogado, pão, queijo…ufa! Até eu que não sou muito fã de comer esses cozidos de manhã, sucumbi.

 

Saí de lá com a sensação de missão cumprida. Estava tudo saindo melhor do que o esperado e a viagem estava só começando! Mais dicas de viagem para Drakensberg, na África do Sul? Veja nosso guia para viajantes! 

Informações

 *O Viagem pelo Mundo viajou a convite do Turismo da África do Sul e da South African Airways 

 

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,497FansLike
18,964FollowersFollow
23,599FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. oi Deise! Adorei ler um post sobre Drakensberg em blog brasileiro. Estive lá quando estava grávida da minha primeira filha e tive uma experiência muito bacana, apesar de não ter feito um voo de balão. Aliás, a Africa do Sul é inteira linda, amistosa e saborosa. Estou contando os dias para levar a duplinha aqui de casa para o continente africano. Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui