Enquanto a Deise está na França nos fazendo inveja, vamos continuar com as nossas dicas londrinas. E hoje vamos falar sobre a coisa mais importante do mundo: comida!

Em Londres, comer é sempre uma aventura, isso porque a cidade tem comida do mundo inteiro e é difícil escolher, a própria escolha já se torna um evento. Mais ou menos como ocorre em São Paulo, mas com uma oferta maior.

A sensação é de que os londrinos não fazem comida em casa, isso porque os muitos restaurantes estão sempre cheios.

E já passou o tempo em que comer bem em Londres era difícil, que a comida era ruim, isso agora é lenda. Basta informar-se a respeito, se você entrar em qualquer lugar sem ter feito nenhuma pesquisa antes, pode se dar mal, realmente. A comida regional deles ainda deixa a desejar, para o paladar brasileiro principalmente, nós tendemos a gostar muito de temperos e, muitas vezes, a comida londrina vem com apenas sal e pimenta.

Uma das armadilhas que a cidade oferece é a profusão de restaurantes italianos, do tipo padronizado. A Itália invadiu Londres, há cantinas e pizzarias por toda parte. Uns poucos passos por Piccadily Circus e logo eles aparecem.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

A maioria deles funciona como as famosas redes de fast food, com a diferença de que o ambiente é bem mais caprichado e é possível escolher um bom vinho das maravilhosas cartas desses restaurantes. É possível tomar vinhos do mundo inteiro pelo preço que pagamos pelos chilenos, Santa Helena ou Santa Carolina, sucessos de público aqui no Brasil porque são bons e baratos.

Um dos bonitos, mas ruim, é o “Pizza Express”, com uma massa borrachuda e recheio insosso. O ambiente salva, agrada muitíssimo, há shows de jazz em alguns dias da semana e em algumas das filiais. Bom para namorar, com luz baixa e velas, atrai muitos casais.

jamie's italian2

O famoso chef britânico Jamie Oliver tem restaurante da sua rede italiana em Londres, o Jamie’s Italian é lindo, tem ótimo atendimento, e uma massa boa, não chega a ser fenomenal. Os preços são muito bons e vale muito a pena a visita porque é uma experiência no mínimo curiosa.

Ir a um restaurante de Jamie Oliver é engraçado porque você se sente da Disneylandia da culinária. Você pode comprar utensílios, panos de prato, canecas, azeites, tudo com a cara ou a assinatura do Jamie Oliver. É difícil não dar risada diante da exploração em cima do chef bonitão, que é um marqueteiro de marca maior.

Eu comi um prawn linguine, que leva camarões fritos com alho, raspas de erva doce, tomate e pimentão. O molho estava fantástico, a massa é que não era a melhor que já comi na vida. Aliás, a melhor que já provei é a da Cantina do Piero aqui em São Paulo! Confira o cardápio do Jamie’s Italian:  http://www.jamieoliver.com/italian/menu

Restaurante italiano realmente maravilhoso e imperdível em Londres é o Casa Mamma. Como na maior parte das cantinas londrinas, os garçons falam italiano e te recebem nesse idioma, é uma diversão, ciao para lá, grazie para cá. Para nossa surpresa, o nosso garçom era português, nem um pouco simpático. Aliás, eles são meio rudes, exceto o dono, que é uma doçura com as suas bochechas rosadas e seu sotaque alegre.

Restaurante Casa Mamma

Comemos uma deliciosa pizza vegetariana (individual) e uma massa, os dois estavam fantásticos. Pergunte sobre os vinhos, no dia em que fomos, havia um vinho que não estava na carta, que era muito bom, infelizmente não me recordo do nome.  Para minha tristeza, o restaurante não serve meu doce italiano preferido, a panna cota, e não tinha tiramisu naquele dia, minha segunda opção de sobremesa italiana. Consulte o cardápio aqui  http://casamamma.co.uk/

O ambiente é aconchegante e barulhento, cheio de gente que acabou de sair dos teatros que ficam na região. As porções são bem servidas, mas são para uma pessoa mesmo. O mesmo vale para o Jamie’s Italian. E nos dois é possível pedir a versão para entrada, bem pequena mesmo…

Teremos outros posts sobre “comer em Londres”, mas minha dica principal é: evite as redes, especialmente se você é paulistano, e está acostumado a frequentar a Pizzaria Speranza, o Braz Pizzaria, entre outras, você vai chorar quando vir o que eles chamam de pizza. Não sei para vocês, mas, para mim, pizza é um assunto sério!


VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:
Booking.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here