Jardins de Monet em Giverny: como chegar

Jardins de Monet em Giverny: como chegar

O jardim e a casa de Monet em Giverny são uma ótima opção de passeio bate-volta para quem estiver viajando por Paris. Giverny está localizada a 75 km na direção Oeste de Paris, em uma região chamada de Haute-Normandie.

Jardins de Monet em Giverny: como chegar

Foi lá que o pintor – um dos mais importantes do Impressionismo – morou durante os anos de 1883 a 1926 e não somente a casa, mas o jardim é uma coisa inexplicável. A casa por si só é uma graça e é cheia de quadros do próprio Monet e também de outros pintores, como Renoir, e fotos do pintor em sua casa. E que casa linda! Tudo de tão bom gosto!

Giverny Casa Monet-2

Agora, o que vale mesmo a pena visitar é o jardim. Como eu cheguei lá bem cedo e já tinha comprado o meu ingresso na internet, fui correndo para o que mais me interessava, que ela o famoso Jardim das Ninféias e a Ponte Japonesa. E que maravilhosa surpresa ao ver a ponte! Parecia que eu estava vendo os quadros de Monet na minha frente!

Giverny Casa Monet

Procurando hotel? Reserve aqui em parceria com a Booking.com!

E não é que a minha corrida valeu a pena? Eu cheguei bem antes que os ônibus de turismo e pude fotografar o jardim com bem menos gente…na hora que eu estava saindo fiquei espantada com o tanto de gente que estava chegando!

Giverny Casa Monet-4

Saí de lá e peguei o ônibus de volta para Vernon e almocei no restaurante L’entrée de Giverny, que fica bem na frente da estação. Prato principal, entrada e uma garrafa de água por 13 euros.

Giverny Casa Monet-5

Informações

  • Trem: Para chegar em Giverny de trem, você terá que pegar o metrô até a Gare Saint-Lazare em Paris. Saia da estação e suba as escadas rolantes até chegar no guichê da SNCF, a rede ferroviária francesa (ela é toda iluminada em vermelho). A ida e volta custa 25,60 euros. Se você tiver um passe de trem da RailEurope, é só ativá-lo também no guichê e entrar no trem.
  • Trajeto: A viagem dura cerca de 45 minutos e para somente em uma estação antes de chegar em Vernon.
  • Estação: Vernon é a estação mais próxima de Giverny, de lá você terá que pegar um ônibus até a casa do Monet (8 euros ida e volta em um trajeto de cerca de 15 minutos).
  • Horário: os trens de Paris-Vernon-Giverny geralmente trabalham com 2 horas de intervalo. Eu peguei o trem das 8h07 e cheguei em Vernon cerca de 9h10.
  • Ônibus Vernon-Giverny: o ônibus tem os horários encaixados com as saídas de trem. O valor ida e volta é de 8 euros.
  • Ticket: se você desejar ir por conta, compre o seu ticket pela internet e evite filas! O site é http://giverny.org/gardens/fcm/ticket/
  • Se você quiser ir de ônibus desde Paris em excursão, terá que desembolsar cerca de 70 euros. Não vale a pena!
  • Preço: 9,50 euros (adulto), menores de 7 anos gratuito e crianças de até 12 anos e estudantes pagam 6 euros.
  • Importante: O jardim não fica aberto o ano inteiro, então o ideal é verificar no site de Giverny se ele estará aberto no período em que você estiver na França http://giverny.org/gardens/fcm/visitfr.htm
  • Horário: das 9h30 às 18h.
  • Hotel: reserve aqui em parceria com a Booking.com!

*Muito obrigada a RailEurope pela oportunidade de usar o Global Pass em nossa viagem pela Europa


Tags from the story
, ,
More from Deise de Oliveira

Tenha menos coisas e viaje mais

Parece que não, mas o número de coisas que você tem e...
Read More

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *