O que fazer em Avignon, França: roteiro de 2 dias

O que fazer em Avignon, França: roteiro de 2 dias

Para mim, os textos mais difíceis de serem escritos são aqueles onde a emoção fala muito mais alto do que a razão. E Avignon é um lugar onde eu não consigo ser racional. O tempo em que morei lá foi uma época muito importante da minha vida e foi um privilégio ter morado em uma cidade tão linda. Sim, eu sou uma pessoa de sorte.

LEIA MAIS: roteiro de 3 dias em Nice e Côte d’Azur

O que fazer em Avignon, França: roteiro de 2 dias

Como eu estaria em Paris em julho, era a desculpa perfeita! Eu poderia voltar para lá e justamente na época do famoso Festival d’Avignon, que é um enorme festival de teatro que acontece anualmente na cidade. Toda a calmaria e silêncio do resto do ano dá lugar a uma cidade repleta de turistas, artistas de rua, músicos. É praticamente uma outra Avignon! Embora os preços sejam mais elevados nesta época, recomendo visitar a cidade nesta época. Para aqueles que se interessarem, o festival acontece no final de julho. O site é este aqui: http://www.festival-avignon.com/

O que fazer em Avignon-10

Onde ficar em Avignon: melhores hotéis

Nós escrevemos um post com dicas dos melhores hotéis de Avignon. Clique aqui para ler.

MELHORES HOTÉIS EM AVIGNON

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 9X no cartão ou pague no boleto. Use o CUPOM VIAGEMPELOMUNDO5 para ter 5% de desconto!

Bom, vamos ao que interessa? Este roteiro de 3 dias em Avignon foi feito pensando nas coisas mais bacanas que eu gosto de fazer por lá. Espero que vocês se apaixonem pela cidade do mesmo jeito que eu me apaixonei.

 Dia 1- Palácio dos Papas

O que fazer em Avignon-3

 

Chegar em Avignon é uma das cenas que eu mais me lembro. Isso porque se você chegar de trem e caminhar até o centro histórico da cidade, terá que entrar no antigo muro que protegia a cidade. Avignon era um feudo e o muro circular ainda está completo. A sensação é de estar entrando em um castelo. Todo o centro histórico fica dentro do muro.

Para ter uma visão panorâmica vá até a Place du Palais (em frente ao Palais des Papes) e suba uma estradinha em sua lateral. De lá de cima do parque você terá uma vista linda da cidade e da região. O bacana é que eles tem alguns desenhos que te mostram exatamente quais cidades você consegue ver de lá.

 Saia de lá e vá até o Palais des Papes, um dos pontos turísticos mais importantes de Avignon, senão o maior. Você sabia que antes de existir o Vaticano os papas moravam aqui? A escolha da localização foi simples: Avignon está entre a Itália e Espanha (dois países cristãos importantes para a Igreja Católica).

Endereço:  Place du Palais

Preço: 10,50 euros ou 15 euros (Palácio + Ponte)

Audioguia: 2 euros

TOUR PRIVADO EM AVIGNON   TOUR PELO MELHOR DA PROVENCE

O que fazer em Avignon-6

Depois, vá até a Pont d’Avignon (ou Saint Bénezet), uma ponte que ficou famosa por não estar inteira. Com o audioguia você vai ouvir um pouco da história da famosa ponte e também do papado em Avignon. É possível subir nela e tirar fotos lindas do rio Rhône, tão conhecido por estar estampado em rótulos de vinhos da região.

Ela foi construída entre os anos de 1171 e 1185 para ligar as duas partes da cidade que estavam entrecortadas pelo rio Rhône. Durante uma enchente parte da ponte foi destruída tantas vezes que em 1668, a ponte não aguentou e foi consideravelmente destruída.

 O nome se deu por conta de um jovem pastor que ouviu o pedido de anjos para construir uma ponte que cruzasse o rio. Ninguém acreditava nele, mas para provar que ele estava falando a verdade, ele resolveu levantar uma grande pedra…e ele conseguiu!

Dia 2 – Atravesse a Ponte

O que fazer em Avignon-12

Hoje é dia de cruzar o rio e ver a cidade por outro ângulo. Atravesse a ponte e faça um piquenique do outro lado do rio, em frente a um camping. Este era um dos meus lugares preferidos da cidade. É daqui que são tiradas as fotos de cartão-postal.

Quer fazer compras? A Rue de la République é a rua principal da cidade. É lá que você vai encontrar tudo o que você precisar: Fnac, Zara, H&M, Sephora. A cidade é pequena mas a quantidade e diversidade de lojas é de dar inveja!

Quer fazer um passeio de barco no rio Rhône? O trajeto dura cerca de 45 minutos e vai te dar uma outra noção do tamanho da cidade. As saídas acontecem no período da tarde, entre junho e setembro às 15h e 16h15 e entre julho e agosto às 14h, 15h, 16h, 17h e 18h. O site da empresa Mireio é este aqui: http://mireio.net/english/en-promenade

Como chegar em Avignon

A maneira mais barata – e mais fácil de se chegar em Avignon é pegando o TGV em Paris. A estação fica um pouco distante da cidade, mas há um ônibus local logo na saída.
Se você já estiver na região PACA – Provence-Alpes- Côte D’Azur – você conseguirá pegar um ônibus. Mais em conta ainda! A rodoviária fica logo fora dos muros.
Outra opção é pegar o trem comum, ele é mais lento que o TGV e por isto mesmo é mais barato. Com ele você vai descer na estação que fica em frente ao muro. Bem mais perto do que a estação de TGV, que você terá que pegar um ônibus para chegar na cidade

TRANSFER AEROPORTO MARSELHA-AVIGNON

Gostou das nossas dicas do que fazer em Avignon?

Em nossos próximos posts falaremos de passeios para fazer na região de Avignon. Aguardem!

*Agradecimentos ao Office du Tourisme de Avignon por nos ceder os ingressos ao Palais des Papes e à Rail Europe por nos ceder o Global Pass.

Receba promoções e novidades em seu email!
Assine

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

17 COMENTÁRIOS

  1. Deise, vou estar em Avignon de pasagem em Dezembro. pretendemos ficar por 3 dias, (27 a 29 ). Gostaria que vc me desse algumas dicas, de passeios que contemplem a regiao toda da Provence. me diga se tem passeios guiados tipo Bus-Tur, e se tiver em quais lugares eles vão…

    Agradecido..

    Joaquim.

  2. Olá Deise, vou a Montpellier fazer um curso de francês de verão na universidade de saint-paul valèry.
    O que você recomenda ver por lá?
    Obrigada

  3. Oi Deise, só atualizando, tem um trem ligando a estação onde se chega de TGV até o TGV centre, na própria estação! 3 euros

  4. Olá Denise,
    Estarei na frança em dezembro e gostaria de saber o que você recomenda fazer no inverno.
    Ja tenho programado passar uns dias na alcácia e 4 dias em paris. Tenho mais 5 dias para visitar outras regiões.
    Obrigada

  5. adorando teus post..estou organizando nossa viagem em março 2017. uma pena ter poucas informações sobre esta época do ano. Mesmo assim posso ter ideia de preços e como me locomover entre as cidades. poderia fazer um post detalhando sobre dirigir na França,pedágios e outras dicas. Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here