Uma tarde em Camden Town

InícioInglaterraUma tarde em Camden Town

Camden Town é pura alegria, combina com um sábado à tarde ensolarado, coisa que eu tive a sorte de ver em Londres, porque na cidade, como nós sabemos, chove muito.

Os londrinos se transformam ao sol, eles ficam radiantes, dão gargalhadas pela rua com seus pints de cerveja. É claro que a cerveja ajuda a deixar o riso frouxo, mas é uma coisa diferente, basta qualquer solzinho e você vê um monte de ingleses se aconchegando em praças, calçadas, parques. É um fenômeno bonito de se observar, é quase uma saudação ao sol.

Em Londres, eu dei preferência, sempre que possível, aos lindos ônibus de dois andares para me locomover, novos e eficientes, eles te levam para qualquer lugar na cidade. Mas, para quem prefere, há uma estação de metrô bem no meio do fuzuê, a Camden Town (Northern Line)

Há quem descreva o bairro como um lugar de excêntrico, mas eu não sei exatamente o que é diferente a essa altura do campeonato. Digamos que pessoas de todos os tipos frequentam o lugar: roqueiros, tatuados, hipsters, coloridos, hippies, muitos adolescentes e muita gente que se enquadra em mais de uma dessas categorias.

O lugar é maravilhoso para fazer compras: vestidos, calças, meias-calças muito legais, presentes em geral, as camisetas mais exclusivas de toda a Londres, artigos indianos, luminárias, antiguidades  etc.

Há lojas abertas todos os dias, mas algumas só abrem no fim de semana. Na saída do metrô você verá uma multidão seguindo para o mercado Camden Lock, junte-se a ela. Não custa lembrar que quase todas as lojas fecham às 17 horas! Quase todo mundo aceita cartão, mas leve um dinheirinho, há vendedores sem maquininha.

O bairro é repleto de pubs e lugares para dançar. O lendário pub em que se apresentava a maravilhosa Amy Winehouse também fica no bairro, o The Hawley Arms. Lembra quando a cantora encrencou com a atriz Mischa Barton (que arruinou um dos meus seriados favoritos, The O.C.)? Foi neste pub em Camden. Aliás, há muitas referências à cantora por todo o bairro, e muitos pubs se vangloriam de terem sido palco da genial Amy, há inclusive um grafite do Banksy em homenagem a ela. A cantora cresceu neste lugar sensacional.

Eu usei muitos adjetivos para falar da Amy, eu sei, mas é inevitável, eu sou muito fã e lastimo muito a morte prematura dela.

Por falar em gente famosa que viveu em Camden, o grande escritor Charles Dickens morou no bairro e alguns dos seus personagens também. O lendário vocalista dos Smiths, o Morrissey também viveu em Camden nos anos 90.

Por toda a Londres você se sentirá livre, notará que os londrinos não olham torto para nada, são respeitosos com a diversidade, mas essa sensação é especialmente forte em Camden. Ai que vontade que dá de viver em Londres para sempre!

Booking.com
 
Flaviuska
Flaviuska
Consumidora voraz de cultura. Apaixonada por arte, gente, lugares, comidas, bebidas, shows, livros, longas caminhadas, Rússia, Machado de Assis e Tchekhov.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter