Vai viajar por 30 dias? Suspenda suas contas e economize!

Mont Saint-Michel, na França: minha maior loucura de viagem!

Como vocês já sabem, neste momento nós estamos viajando pela Europa. Estarei por quase 2 meses viajando por lá, mas as minhas contas de celular e de internet continuam rolando – mesmo sem eu não estar usando. Você acha justo? Eu não! E curiosa como sou, resolvi pesquisar se havia alguma maneira de “pausar” as minhas contas durante o período de viagem e salvar as minhas finanças. Vai viajar por mais de 30 dias? Veja como suspender as suas contas para economizar. 

Vai viajar por 30 dias? Suspenda suas contas e economize!

E não é que pode? Por lei, de acordo com o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), é possível suspender a conta de alguns serviços durante um tempo mínimo de 30 dias e de no máximo 120 dias e apenas 1 vez ao ano. As suas contas devem estar em dia para conseguir a suspensão.

Conta de celular

Eu liguei para a Vivo e o que o atendente me disse é que podemos suspender nossa conta pelos seguintes dias: 30,60,90 e 120. Ou seja, se você quiser cancelar por 40 dias, não é possível e você terá que escolher entre 30 ou 60 dias. Durante este período o seu celular não vai funcionar e nem receber ligação. No meu caso, isso não é um problema, pois não ativei o roaming internacional. Você deve ligar para a central no dia em que quiser cancelar e ligar novamente na volta da viagem para reativar. Qualquer pessoa que tenha seus dados (RG, CPF e endereço), consegue fazer a suspensão para você.

Internet fixa e TV por assinatura

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 25% DE DESCONTO?

Vai viajar? Não se esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, pois ele além de ser um item indispensável para quem não quer gastar uma fortuna com imprevistos, é obrigatório para viagens para a Europa, por exemplo. Faça sua cotação e parcele em até 6X no cartão! CUPOM: QUERO25OFF

Eu também liguei para a Net e o discurso foi o mesmo. Você pode cancelar por 30,60,90 ou 120 dias. Você deve ligar no dia que quiser cancelar e ligar na volta de sua viagem para reativar o serviço.

Energia Elétrica e Água

Não vale a pena, pois você paga somente o que consumiu. Outro problema é que você paga uma taxa para reativar a eletricidade novamente. Sem contar que a geladeira tem que estar funcionando sempre, né?

Nós vamos usar essa suspensão por 30 dias. E vocês? Já fizeram essa suspensão? Valeu a pena?

Booking.com

VIAGEM COM DESCONTO?

Nós temos diversos parceiros para te ajudar a viajar mais barato:

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi Deise,

    Você não precisa deixar a geladeira ligada enquanto faz uma longa viagem. Você pode esvaziá-la, limpá-la e deixar a porta aberta para não mofar. Desligue-a, obviamente. Eu fiquei fora 50 dias e fiz isto. Tirei todos os eletrodomesticos, Tv, PC das tomadas e, ao sair de casa, desliguei a energia elétrica. O mesmo fiz com a água, fechei os registros. A gente só paga a taxa mínima. Deixei em débito automático. Portas dos guarda-roupas ficaram semi-abertas, assim as roupas “respiram”. Aproveitem bem a viagem! Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here