Vai viajar por 30 dias? Suspenda suas contas e economize!

dicas Vai viajar por 30 dias? Suspenda suas contas e economize!

Como vocês já sabem, neste momento nós estamos viajando pela Europa. Estarei por quase 2 meses viajando por lá, mas as minhas contas de celular e de internet continuam rolando – mesmo sem eu não estar usando. Você acha justo? Eu não! E curiosa como sou, resolvi pesquisar se havia alguma maneira de “pausar” as minhas contas durante o período de viagem e salvar as minhas finanças. Vai viajar por mais de 30 dias? Veja como suspender as suas contas para economizar. 

Vai viajar por 30 dias? Suspenda suas contas e economize!

E não é que pode? Por lei, de acordo com o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), é possível suspender a conta de alguns serviços durante um tempo mínimo de 30 dias e de no máximo 120 dias e apenas 1 vez ao ano. As suas contas devem estar em dia para conseguir a suspensão.

Conta de celular

Eu liguei para a Vivo e o que o atendente me disse é que podemos suspender nossa conta pelos seguintes dias: 30,60,90 e 120. Ou seja, se você quiser cancelar por 40 dias, não é possível e você terá que escolher entre 30 ou 60 dias. Durante este período o seu celular não vai funcionar e nem receber ligação. No meu caso, isso não é um problema, pois não ativei o roaming internacional. Você deve ligar para a central no dia em que quiser cancelar e ligar novamente na volta da viagem para reativar. Qualquer pessoa que tenha seus dados (RG, CPF e endereço), consegue fazer a suspensão para você.

Internet fixa e TV por assinatura

Eu também liguei para a Net e o discurso foi o mesmo. Você pode cancelar por 30,60,90 ou 120 dias. Você deve ligar no dia que quiser cancelar e ligar na volta de sua viagem para reativar o serviço.

Energia Elétrica e Água

Não vale a pena, pois você paga somente o que consumiu. Outro problema é que você paga uma taxa para reativar a eletricidade novamente. Sem contar que a geladeira tem que estar funcionando sempre, né?

Nós vamos usar essa suspensão por 30 dias. E vocês? Já fizeram essa suspensão? Valeu a pena?

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,498FansLike
18,921FollowersFollow
23,553FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

  1. Oi Deise,

    Você não precisa deixar a geladeira ligada enquanto faz uma longa viagem. Você pode esvaziá-la, limpá-la e deixar a porta aberta para não mofar. Desligue-a, obviamente. Eu fiquei fora 50 dias e fiz isto. Tirei todos os eletrodomesticos, Tv, PC das tomadas e, ao sair de casa, desliguei a energia elétrica. O mesmo fiz com a água, fechei os registros. A gente só paga a taxa mínima. Deixei em débito automático. Portas dos guarda-roupas ficaram semi-abertas, assim as roupas “respiram”. Aproveitem bem a viagem! Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui