Degustação de vinho em Saint-Emilion (Bordeaux)

Bordeaux Degustação de vinho em Saint-Emilion (Bordeaux)

Para aqueles que são apaixonados por vinhos, a região de Bordeaux, na França é um prato cheio. Agora, se você quer fazer uma degustação de vinhos sem se preocupar com a polícia e sem ter que dirigir depois, a melhor opção é visitar as cavas da região por conta e de trem.

 

O que eu fiz foi o seguinte: me hospedei em Bordeaux e peguei um trem até uma outra cidadezinha próxima e cheia de cavas maravilhosas: Saint-Emilion. Veja como foi nossa degustação de vinho em Saint-Emilion, França (região de Bordeaux): Château Cardinal Villemaurine.

Degustação de vinho em Saint-Emilion (Bordeaux)

O bom de escolher Saint-Emilion para um passeio de enoturismo é justamente a praticidade. Ao sair da estação de trem, você já começa a ver os vinhedos sem fim. Em uma caminhada de cerca de 15 minutos, você já está no centro da vila.

Embora Bordeaux seja muito mais famosa aos ouvidos brasileiros, Saint-Emilion me conquistou. Além de ser um lugar lindo – a cidadezinha é toda de pedra – pequenina e muito charmosa, muitos passeios que as agências irão te vender em Bordeaux na verdade será para esta região aqui, onde a predominância é de vinhos do tipo Merlot, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon. Então, nada melhor do que economizar uns trocados e fazer esse passeio por conta e no seu próprio ritmo.

São dezenas as cavas – chamadas aqui em sua maioria de Chateau, ou castelo em francês – que fica até difícil escolher quais são as melhores. E foi com a ajuda do maravilhoso TripAdvisor que eu escolhi o Château  Cardinal Villemaurine.

Saint Emilion-13

Saindo do centro da cidade, é uma caminhada de cerca de 10 minutos. Bem tranquilo. Eu estava bem ansiosa pela visita, pois já havia feito degustações em Mendoza e em Napa, e esperava que no mínimo a visita fosse melhor ou igual.

Por ser um Chateau novo, eu não esperava encontrar a estrutura que eu encontrei. A cava que eles possuem embaixo da casa é simplesmente surpreendente! É lá onde eles abrigam boa parte de seus vinhos, até aqueles caríssimos. Outra coisa legal é que o passeio aqui tem bem menos pessoas e é bem mais personalizado.

Enquanto o solo da Provence é muito propício para o vinho rosé, aqui é uma região de vinhos tinhos maravilhosos. No final da visita, provamos o 2009 Grand Cru. Um vinho robusto, mas super saboroso. Saí de lá muito feliz por ter tido a chance de conhecer um lugar tão bacana. Nesta AOC, todos os vinhos devem dizer no rótulo a origem, o nome e endereço do garrafador, volume e lote do vinho. Quer saber como ler os rótulos de vinhos franceses? Veja este post que explica tudinho http://br.rendezvousenfrance.com/pt-br/informacoes/como-entender-os-rotulos-das-garrafas-de-vinho-0

Saint Emilion-14

Tá vendo essa foto com o mapa do Brasil? Essas são as pessoas que já passaram por aqui e deixaram sua marquinha. Legal, né?

Informações

  • Preço: a degustação sai por 8 euros por pessoa
  • Reserva: mandar um email para [email protected]
  • Duração do passeio: 45 minutos
  • Visitas em inglês e português

*O Viagem pelo Mundo visitou o Château Cardinal Villemaurine a convite da cava, mas as opiniões são nossas.

** Agradecimentos especiais à Rail Europe por ter nos cedido o Global Pass para as nossa viagens de trem. 

Booking.com
Deise de Oliveirahttps://www.viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

Related Stories

Booking.com
15,512FansLike
18,936FollowersFollow
23,564FollowersFollow

Mais populares

Mapa do rodízio em São Paulo e como evitar...

Uma coisa que não só os moradores de São Paulo devem saber, mas também...

Como chegar em Morro de São Paulo saindo de...

Para quem está com vontade de fazer um passeio em Morro de São Paulo...

Remédios para enjoo: leve em sua viagem!

Se você é assim como eu, enjoa só de olhar o mar, o ideal...

Viagem com cachorro para os EUA (na cabine)

Resolvi escrever esse post depois de encontrar informações bastante divergentes sobre viagem com cachorro...

Como chegar perto do letreiro de Hollywood?

Muitas das pessoas que viajam a Los Angeles desejam tirar fotos do famoso letreiro...

O que fazer em Florença, Itália: roteiro de 3...

Viajar a Florença (ou Fierenze) na Itália é o seu sonho? Então aproveite as...

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui