O que fazer em Bordeaux, França: roteiro de 2 dias

InícioBordeauxO que fazer em Bordeaux, França: roteiro de 2 dias

Bordeaux na França é uma cidade que muitos brasileiros apaixonados por vinho sonham em conhecer. Conhecida pelos franceses como “La Belle au Bois Dormant” (A Bela Adormecida), Bordeaux foi completamente revitalizada nos últimos 10 anos e está uma cidade bem linda e muito fácil de se locomover pelos visitantes. Por conta dessa renovação, em 2007 a UNESCO incluiu a cidade em sua lista de patrimônios. Bordeaux, então, acabou se tornando o maior Patrimônio Mundial urbano.

O que fazer em Bordeaux, França: roteiro de 2 dias

Como muitas outras cidades da França, como Arles, Nîmes e Lyon, Bordeaux também é uma cidade com uma coisa em comum: os romanos também se instalaram aqui durante alguns anos. Exemplos de construções romanas podem ser encontradas no centro da cidade, o qual inclui a Place des Quinconces e a torre do relógio Grosse Cloche.

Onde ficar em Bordeaux, França

Onde ficar em Bordeaux

Bordeaux é uma cidade bem pequena, então não será muito difícil encontrar um hotel com bom preço e boa localização. Para quem se interessar, nós fizemos um post sobre os melhores hotéis de Bordeaux.

RESERVE SEU HOTEL EM BORDEAUX

Para economizar

Para quem quer conhecer os pontos turísticos e museus mais importantes da cidade, recomendo a compra do Bordeaux City Pass. Com ele, você paga um preço único e economiza tempo e dinheiro!

BORDEAUX CITY PASS

Dia 1

Bordeaux

Este primeiro dia será dedicado ao centro da cidade. Passeie pela Place des Quinconces e também caminhe até a torre do relócio Grosse Cloche. Se você estiver disposto a caminhar 231 lances de escada, vá até a torre Pey-Berland (das 10h às 12h30 e das 14h às 17h; fechado às segundas; preço 5 euros) da catedral de St. Andre (das 10h às 12h e das 14h às 18h).

Bordeaux-3

Quer um passeio mais cultural? Então visite o  Palais Rohan, onde hoje é a Prefeitura. Outra opção é visitar o Musée des Beaux Arts (da 11h às 18h; fechado às terças; grátis).

Para aqueles que querem aprender um pouco mais sobre vinhos, existe a possibilidade de fazer um curso introdutório de um dia (http://ecoleduvindebordeaux-campus.com/). Infelizmente eu não tive tempo de fazer. 🙁

TOUR DE BIKE EM BORDEAUX   TOUR DE SEGWAY EM BORDEAUX

Dia 2

Saint Emilion-4

Na verdade, a minha sugestão para este segundo dia não fica em Bordeaux, mas em uma cidadezinha que fica 30 minutos de trem daqui: Saint-Emilion. Chegue cedo para passear pelo centro histórico e depois fazer uma degustação previamente reservada.

Se você preferir, o escritório de turismo de Bordeaux  organiza visitas com direito a degustação (http://www.bordeaux-tourisme.com). Os passeios são feitos geralmente para Saint-Emilion por isso eu ainda acredito que ir por conta é melhor.

ALMOÇO DEGUSTAÇÃO EM BORDEAUX   TOUR PRIVADO A ST EMILLION   TOUR DE VINHOS

Informações

Quando ir

Recomendo a visita durante o ano inteiro, no entanto, é importante salientar que o verão é bastante intenso.

Como chegar em Bordeaux

Bordeaux-6

Oo aeroporto de Bordeaux fica a 10km do centro da cidade. O ônibus 1 (que sai do Terminal B) te leva até a Place des Quinconces, no centro. De lá, você pode pegar um bonde para o seu hotel, se necessário.

De trem, é só descer na estação St-Jean e pegar o bonde C para o seu hotel (eles passam na frente da estação de trem). A pé, a caminhada até o centro será de cerca de 20 minutos. A cidade é bem plana e super fácil de caminhar. 

Dica: para conseguir um mapa da cidade e também saber mais sobre as opções de passeios na região de Bordeaux, vá até o escritório de turismo. Há três endereços: um no centro ( rua 12 cours du XXX Juillet),  outrado lado da estação de trem e a última na rua 28 des Argentiers.

TRANSFER PRIVADO AEROPORTO-BORDEAUX

Ingressos, tours e passeios em Bordeaux e arredores

PASSEIOS EM BORDEAUX

* Agradecimentos especiais à Rail Europe por ter nos cedido o Global Pass para as nossa viagens de trem.

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter