O que fazer em Marselha, França: roteiro de 2 dias

InícioFrançaO que fazer em Marselha, França: roteiro de 2 dias

Antes de começar com as nossas sugestões de pontos turísticos e o que fazer em Marselha, deixo aqui uma pequena introdução sobre a cidade. Leia mais sobre o que fazer em Marselha, França: roteiro de 2 dias.

O que fazer em Marselha, França: roteiro de 2 dias

Capital Europeia da Cultura em 2013, Marselha é uma das maiores cidades francesas. Com um dos portos mais importantes do Mediterrâneo, é a capital da região da Provence.  Com o passar dos anos ela está sendo completamente reconfigurada e muitos monumentos e museus estão sendo construídos. Marselha, ou Marseille,  que antes era vista com teor chacota pelos franceses, agora está em plena eferverscência.

O que fazer em Marselha-3

Onde ficar em Marselha, França: melhores hotéis

Marselha também não é uma cidade muito grande. Eu fiquei hospedada bem perto do porto e gostei bastante, pois é uma região central e com várias opções de bares e restaurantes.

 



Booking.com

Em momentos de crise, a pobreza é evidente (como na maioria das cidades da Europa), mas nada que me fizesse ficar com medo em algum momento. Não era nada diferente de São Paulo, ou talvez fosse até um pouco melhor. Esta é uma das principais cidades escolhidas pelos Magrebinos (pessoas que nasceram na Algéria, Tunísia e Marrocos) para morar (provavelmente por estar geograficamente mais próxima de seus países de origem). Aqui você vai encontrar muitos árabes pela rua. Você sabia que a pizza daqui também é considerada muito boa? São muitos os italianos que também vieram morar aqui.

Quer economizar? Use o Marselha City Pass!

Esse passe é válido por 24, 48 ou 72 horas. Com ele, você tem acesso gratuito aos museus da cidade, além do Chateau d’If e muito mais! 

COMPRE O MARSELHA CITY PASS

O que comer em Marselha, França

Algumas coisas são tão características de Marselha que eu tive que conhecer: primeiro, o prato mais famoso da cidade, o Bouillabaisse  e o segundo são os sabões tão famosos no mundo inteiro.Agora, não se engane: o verdadeiro Bouillabaisse é um prato caro (custa cerca de 50 euros por pessoa) e geralmente precisa ser requisitado no restaurante com antecedência, pois o preparo tende a demorar um dia inteiro! Posso dizer que ela é uma sopa de peixe bastante deliciosa e diferente de tudo que já experimentei.

Já em relação aos sabonetes, há diversas lojinhas deles espalhadas pela cidade. É uma ótima opção de presente para a família!

O que fazer em Marselha-6

TOUR GASTRONÔMICO EM MARSELHA

Dia 1

Para se ambientar com a cidade, nada melhor do que um passeio pelo Vieux Port de Marselha, a região portuária da cidade. Existe até uma estação de metrô com esse nome, então não tem como errar.  Desde a saída do metrô já é possível perceber como a cidade está integrando os antigos prédios com as novas intervenções. O teto-espelho no centro do porto é um exemplo disso: duvido que você não vá tirar uma foto de você também. 😉

Aproveite que você está ali e pegue uma balsa para o Chateau d’If, que é aquele castelo que inspirou o romance O Conde de Monte Cristo, ou vá até as ilhas Frivoul. O valor do barco ida e volta é de 10,10 euros, mas se você quiser fazer um combinado dos dois, o preço é 15,20 euros. Mais informações aqui: http://www.frioul-if-express.com

O que fazer em Marselha-15

Quer pegar uma praia? Sinto informar, mas as praias mais próximas da cidade, como Plage des Catalans e Plage du Prado não são tão boas e estão sempre cheias. Se você quiser ir mesmo assim, pegue o ônibus no. 83 no Vieux Port. Agora, quer visitar praias incríveis? Demore um pouco mais de tempo e vá até os famosos Calanques. Se você não tiver muito tempo, existe uma empresa que faz um passeio de 3 horas pra lá por 28 euros por pessoa. O site é este aqui: http://www.croisieres-marseille-calanques.com

 Dia 2

Comece o dia passeando pela La Canebière, a Avenida Paulista deles. kkk É aqui que você vai encontrar o Office de Tourisme (inclusive com alguns pontos de wifi grátis) e também algumas lojas de sabão marselhês.

O que fazer em Marselha-8

Gosta de arquitetura? Então a pedida é conhecer o novo Museu da Civilização Europeia e Mediterrânea de Marselha. O projeto é super moderno e integra o antigo Fort St. Jean com o museu. Bacana, não?!? Par chegar ao museu, você pode caminhar 10 minutos saindo da região portuária. Preço: 12 euros (adulto).

O que fazer em Marselha-16

Gosta de vistas incríveis? Então suba até a Notre Dame de la Garde. A subida é bem cansativa, mas vale todo o esforço. De lá de cima dá pra ter uma vista linda da cidade, do Chateau d’If e de alguns pontos turísticos da região.

TOUR DE BICICLETA ELÉTRICA EM PORTUGUÊS  TOUR EM MINI ÔNIBUS

Melhor época para visitar Marselha

Esta é uma opinião bem pessoal, pois tem gente que vai dizer durante a primareva (abril e maio) ou no outono (setembro e outubro) é melhor, mas durante o mês de julho e agosto (embora seja extremamente quente) é possível visitar também os campos de lavanda.

Como chegar

É muito fácil chegar aqui. Com um grande aeroporto e uma estação de trem enorme (chamada Marseille Saint-Charles) , não tem erro. De qualquer um desses lugares, é possível pegar o metrô até o centro da cidade.

TRANSFER HOTEL-AEROPORTO  TRANSFER PRIVADO AEROPORTO

Ingressos, tours e passeios em Marselha e arredores

TOUR EM MARSELHA: RESERVE AQUI

Vai fazer um cruzeiro com uma parada em Marselha?

Uma ótima opção de conhecer o melhor de Marselha é contratar um motorista para você otimizar o seu tempo. Se você não quiser gastar tanto, uma opção é fazer um tour de bicicleta elétrica saindo do porto mesmo. Já se você prefere conhecer as cidades ao redor de Marselha, também temos um tour perfeito para você

CITY TOUR E TRANSFER PRIVADO    TOUR DE BICICLETA ELÉTRICA SAINDO DO PORTO TOUR VILAS PROVENCE SAINDO DO PORTO

Se a sua parada final for Marselha e você precisa ir até o aeroporto, você pode reservar um transfer aqui.

TRANSFER PORTO-AEROPORTO

Mais posts sobre a França:

O que fazer em Lyon: roteiro de 3 dias

Viagem de trem pela Europa

Roteiro de 8 dias em Paris

* Agradecimentos especiais à Rail Europe por ter nos cedido o Global Pass

Booking.com
 
Deise de Oliveira
Deise de Oliveirahttp://viagempelomundo.com/
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter

28 COMENTÁRIOS

  1. Oi Deise, tudo bem? Muito obrigada pelas dicas, vai nos ajudar bastante na nossa visita a Marselha. Gostaria muito de conhecer os campos de lavanda, além do Chateau D’if e os Calanques mas teremos apenas 2 dias sem carro. É possível conhecer? Obrigada!

  2. Olá, vou pegar o navio em novembro em Marselha, terei dois dias para apreciar a cidade. Qual melhor lugar para pegar hotel no centro ou próximo ao Porto?

  3. Oi Deise/Fábio, dia 21/07/2018 terei algumas horas em Marselha, meu trem chega as 15:35 e pego o vôo para Barcelona às 22:15.
    Bom, pensei em aproveitar essas horas livres para ir no Castelo de If e nas Ilhas Friuli, vcs acham que daria tempo?
    Se sim, onde compro as passagens do barco e se tem como comprar na hora.
    Da estação de trem até onde pego o barco tem algum ônibus?

    Aguardo o retorno de vcs, muito obrigada.

    • Oi Luciana, tudo bem?
      Você compra os ingressos no local onde sai o barco. Não precisa comprar antes não. Acho que fazer as duas coisas vai ficar um pouco apertado…sugiro que você chegue na bilheteria e veja os horários de saída, daí você faz os cálculos se é possível ou não. Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

 
 
Deise de Oliveira
Doutora em Literatura russa, viajante compulsiva e fotógrafa de cães no Spitz Fotografia Pet. Criadora do Viagem pelo Mundo, já estudou em Moscou e morou na França. Adora mergulhar, fazer agility com o Wurst (seu spitz alemão) e uma cervejinha com os amigos. Siga-a nas redes sociais: Facebook Twitter